ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO

PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DA SAF RIO ACESSE A PÁGINA http://www.facebook.com/safriodejaneiro

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos em Nome de Jesus!
Espero que você deixe seu recado e também nos siga para conhecer e acompanhar nossas atividades.
DEUS NOS GUARDE!

domingo, 28 de março de 2010

DEPARTAMENTO ANA & LÍDIA

Sua reunião foi no dia 24 de março, às 14h30, na Sala do Conselho (Sala Presb. Vieira Simões) e dirigida por sua relatora, Rosane. O preletor foi o Rev. Cid Caldas que, baseando-se em Atos 16:27-34 (A conversão do carcereiro), falou sobre: COMO ENFRENTAR O QUE É DESAGRADÁVEL. Sua mensagem edificou e abençoou a todos os presentes. O departamento recebeu nova sócia, Regina Loureiro, que veio transferida do Departamento Dorcas. Foi comemorado o aniversário da Zezé (Maria José Maciel), que, após a reunião, ofereceu maravilhoso lanche, não faltando o bolo. A relatora do Departamento Ana & Lídia estava numa alegria só pela presença das sócias e de muitas visitantes.

DEPARTAMENTO DORCAS

A reunião d0 Departamento Dorcas foi no dia 21 de março, 17h00, na Sala da SAF, na Igreja do Rio e foi dirigida pela relatora, Elenice. A preletora foi a Cresilda Borges, nossa muito amada ex-presidente, que falou, baseando no Salmo 139, em como Deus tem dirigido sua vida tanto enquanto morou no Brasil, quanto agora nos Estados Unidos. Lembrou, também, sua saudade do tempo em que foi Presidente da SAF Rio, da SAF Itaipu e da Federação Rio. As sócias que entregaram o "trabalho de casa" do mês anterior (Sopa Bíblica), ganharam um mimo. Neste mês receberam como "trabalho de casa" um Bolo Bíblico. Foi comemorado o aniversário de Elaine e Jandira. Na confraternização compartilhamos gostoso lanche e, como não não há aniversário sem bolo... houve não um bolo, mas dois e um era de massa puba.
PS: Se você quiser a receita da Sopa e do Bolo é só pedir a Elenice Arruda.

DEPARTAMENTO JERUSALÉM

O Departamento Jerusalém, sob a direção de sua relatora, Adriana Maia, reuniu-se dia 17 de março, na casa da sócia Maria Helena. Registramos que havia grande número amigas e vizinhas da dona da casa. A preletora foi Iracema que fez excelente trabalho, baseado em Isaías 41:10, levando todas a participarem, pois distribuiu uma folha para que escrevéssemos o que cada palavra do versículo significava para si própria. Foi um momento muito edificante e abençoador, com certeza. Na reunião foram homenageadas as aniversariantes de março: Maria Helena e Jane Saud. Houve o momento, chamado Aprofundamento, quando Carmen Walsh, à luz da Bíblia, aprofundou nosso conhecimento a respeito da palavra JUSTIÇA. Houve, também, uma verificação de quem era a Mulher Virtuosa naquela tarde (Pv 31) e que trazia em sua bolsa aquilo que é necessário para ajudar o próximo. A vencedora foi Leonor. Após esta abençoada reunião foi servido o lanche maravilhoso e que tinha sorvete.

RECONHECIMENTO DE VALOR

Em sessão solene comemorativa do Dia Internacional da Mulher, realizada no dia 12 de março, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, Palácio Tiradentes, a Drª Evódia Ribeiro de Oliveira recebeu da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da ALERJ, Moção de Louvor por sua participação e, por seus trabalhos desenvolvidos na questão do gênero.

Não só o Departamento Dorcas,
do qual você é sócia,
se alegra com você,
mas também toda a SAF Rio.
Nossa oração é que você continue a ser
luz do mundo e sal da terra.
Deus a abençoe!

sábado, 27 de março de 2010

DEPTº RAINHA ESTER

Sua reunião foi no dia 20 de março e o local, como habitualmente, foi na Igreja do Rio, na Sala da SAF. Não houve palestrante..., mas a relatora, Angelita, apresentou uma dinâmica, aliás muito edificante : UNIDADE NO CORPO DE CRISTO. Foi uma tarde muito agradável, apesar da ausência de muitas sócias, pois houve interesse, animação e participação de todas. Elas escolheram o material que iriam usar, trabalharam em 2 equipes e finalmente montaram uma pessoa em que se via, claramente, como somos diferentes umas das outras. Cada uma tem sua característica, mas pelo poder do Espírito Santo, pelo sangue de Cristo, que nos lavou de todo o pecado, e pelo misericordioso amor de Deus, formamos uma UNIDADE PERFEITA e HARMONIOSA em Cristo e assim é a IGREJA DO SENHOR JESUS.

ILHA DE PAQUETÁ

Paquetá é um dos recantos mais lindos e bucólicos do Rio de Janeiro. Esta ilha é cantada em verso e prosa. A Secretaria de Cultura da SAF Rio, programou e foi realizado, no dia 19 de março, um passeio cultural com guia visitando os principais pontos turísticos e pausa para um delicioso almoço. A semana toda esteve chuvosa, mas sexta-feira amanheceu um lindo dia, pela graça de Deus, e 22 sócias compareceram e puderam se alegrar com a visita a esta linda ilha, chamada Ilha dos Amores e verdadeira Pérola da Baía de Guanabara. Parabéns SAF Rio por essa iniciativa. Posteriormente publicaremos, não só maiores detalhes do passeio, mas também as tão esperadas fotos tiradas pelo grupo. Aguarde!

sexta-feira, 26 de março de 2010

DEPARTAMENTO EBENÉZER

Realizou sua Reunião Departamental, no dia 16, na Sala Miriam Duffrayer, na Igreja do Rio. A preletora foi a sócia Ruth Lugarinho Correa.
Após a reunião houve a confraternização quando todas puderam apreciar o delicioso lanche.

ANIVERSÁRIO DA PRESIDENTE

Carmen Lúcia, aniversariou no dia 14 de março, mas foi homenageada pela SAF Rio em sua Plenária Festiva no dia 10 de março.
PARABÉNS CARMEN LUCIA,

A SAF RIO AMA VOCÊ!

CULTO AO SENHOR - MOMENTO DE GRATIDÃO

No doming, dia 14 de março, no Culto Matutino (10h15) da Igreja Presbiteriana do Rio, a SAF Rio esteve presente, inclusive com a sua diretoria no púlpito, para agradecer a Deus por tantas bênçãos recebidas ao longo destes 112 anos. A Presidente, Carmen Lucia Pinho Gomes, usou da palavra, pedindo às sócias presentes para entregar lindo cartão convidando as mulheres que ainda não pertencem à SAF a unirem-se a nós. Como orientação chamou as Relatoras dos 12 Departamento que viessem à frente para serem conhecidas.

PLENÁRIA FESTIVA - 112 ANOS

A SAF Rio foi organizada em 10 de março de 1898 e assim nada mais próprio do que comemorar 112 anos de bênçãos com uma PLENÁRIA FESTIVA, no exato dia 10 de março, apesar de ser uma quarta-feira e nossa Reunião Plenária acontece usualmente na primeira quinta-feira. A reunião foi no SAR e estava lindo com a presença de 92 sócias, 22 visitantes (incluindo representantes da SAF Copacabana) e 5 pastores da Igreja do Rio. O Coral Idalina Heringer participou, a Carmen Walsh recitou, Leda Franco esteve ao piano e a mensagem foi trazida pelo Rev. Cid Caldas, que também trouxe muitos Hinos - aqueles, principalmente os antigos e que falam aos nossos corações. Todos se alegraram, louvaram ao Senhor e se edificaram. Após a reunião, como sempre acontece em aniversários, foi servido um saboroso lanche acompanhado, é claro, de um gostoso BOLO. O mais interessante, porém, é que a SAF Rio (aniversariante) é quem, através da Secretaria de Decoração e Marketing, ofereceu lindo presente a todos!
PARABENS SAF RIO
VIDA TRANSFORMADA
PARA TESTEMUNHAR.

PS: Para ver lindas fotos, reportagem e vídeo acesse o site da Igreja do Rio: http://www.catedralrio.org.br/

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Na segunda-feira, dia 08 de março, a SAF Rio realizou através da Secretaria de Evangelização, a distribuição de 150 rosas, juntamente com 150 Novos Testamentos às mulheres que estavam trabalhando no entorno da Igreja do Rio. O grupo visitou hotéis, a Delegacia da Mulher, o Hospital de Hemodiálise da Frei Caneca e o comércio das Ruas Sete de Setembro e Carioca. Como as pessoas ficaram mais alegras e emocionadas com o Novo Testamento do que com as rosas, todas que participaram deste trabalho voltaram "com júbilo, trazendo seus feixes" (Sl 126:6 final). A Adelina permaneceu na Igreja, em oração, suplicando a Deus pela evangelização que estava sendo realizada.

VISITA À UPH


No domingo 07 de março, a SAF Rio visitou a UPH cumprimentando os homens pelo Dia do Homem Presbiteriano. Este ano foi escolhido o Presb. Sebastião Bueno Olinto, como Homem Presbiteriano do Ano. Na reunião da UPH, a SAF Rio se fez representar com 22 sócias, dirigiu a devocional e a meditação foi trazida pela Iracema Maia Ferreira. Este ano a UPH comemora o seu Jubileu de Ouro (50 anos de vida abençoada). Antecipando o aniversário, a SAF Rio levou um chaveiro comemorativo desta data com o logotipo da UPH e SAF. Este chaveiro simboliza a nossa união: UPH e SAF trabalhando conjuntamente para a expansão do Reino de Deus.

DIA MUNDIAL DA ORAÇÃO

A SAF Rio esteve reunida, no dia 05 de março, de 09h00 às 17h00, no SAF e 52 pessoas assinaram o livro de preseça. Os horários foram distribuídos entre a Diretoria e os Departamento. Após este horário, com muita alegria, tivemos a Comissão de Intercessão assumindo a direção deste evento que é celebrado no Brasil desde 1938, por iniciativa de Cecília Siqueira, então Secretária Geral do Trabalho Feminino da IPB.

quarta-feira, 24 de março de 2010

DEPARTAMENTO JERUSALÉM


O Departamento Jerusalém realizou sua reunião, no dia 17 de março, na casa da sócia Maria Helena, 1ª Secretária da SAF. A mensageira foi a Iracema que nos trouxe uma meditação baseada em Isaías 41:10 e fez com que todas as pessoas analisassem e dissessem o que as palavras chaves do versículo falavam ao coração. Foi uma bela mensagem em que todos participaram. Houve a comemoração das aniversariantes do mês: Maria Helena e Jane. Houve ainda, uma participação da Carmen Walsh, momento chamado Aprofundando, quando ela explicou a palavra justiça à luz da Bíblia.

REUNIÃO DEPARTAMENTO ANA & LÍDIA

A Reunião foi na Igreja do Rio, na Sala Presb.Vieira Simões. O Rev. Cid Caldas trouxe a mensagem - Como enfrentar o que é desagradável - baseada em Atos 16:27-34. Foi registrada, com alegria, a transferência da Regina Loureiro para o Departamento Dorcas. Foi comemorado o aniversário da Maria José Maciel (Zezé). Claro que teve, em comemoração, salgadinhos, refrigerantes e um lindo e gostoso bolo (não é possível aniversário sem bolo). A relatora Rosane estava radiante, pois o departamento além da presença das sócias, recebeu muitos visitantes.

XVI CONGRESSO NACIONAL


O XVI Congresso Nacional foi realizado nos dias 10 a 14 de março, no ECO Resort do Cabo, na cidade de Cabo de Santo Agostinho/PE. Três sócias da SAF Rio lá estiveram: como Secretária Sinodal, Iracema Maia Ferreira e como Delegadas: Adriana Maia Ferreira da Silva (pela Sinodal Rio) e Elenice Arruda (Federação Rio).