ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO

PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DA SAF RIO ACESSE A PÁGINA http://www.facebook.com/safriodejaneiro

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos em Nome de Jesus!
Espero que você deixe seu recado e também nos siga para conhecer e acompanhar nossas atividades.
DEUS NOS GUARDE!

domingo, 30 de maio de 2010

RETIRO ESPIRITUAL

No sábado, dia 29 de maio, de 9h00/16h30, a SAF Rio realizou, na Igreja do Rio, o seu Retiro Esíritual.
O tema foi o da SAF Rio em 2010: VIDA TRANSFORMADA PARA TESTEMUNHAR, tendo como base o texto de Romanos 12:1-21. À chegada já encontramos um saboroso cafezinho com biscoitos (salgados e doces - uma delícia) e o Rev. Guilhermino, que chegou bem cedo, para estar concosco, aproveitou e tomou um cafezinho com nossa Presidente. Tivemos, então, a Devocional, com a saudação da Presidente, saudação e oração pelo Rev Guilhemino, louvamos com o Hino Transformação (NC 336), conduzido pela Secretária de louvor, Irene Aquino. A devocional prosseguiu com um momento em que lembramos a Copa do Mundo, quando homenageamos nossos jogadores (nossos programas eram verdes, amarelos e azuis) e o Rev. Anderson orou para que Deus protegesse todos durante este evento, quando os povos estarão reunidos. Foi bastante emocionante. Lemos a Palavra de Deus e o Divaldo Barbosa apresentou a Introdução ao RETIRO. Foi um trabalho muito bem feito, inclusive passou um filme sobre o apóstolo Paulo. Sua introdução foi buscar o tema da SAF Rio no ano passado: Resgatadas por Cristo. Foi muito elucidativo. Procuramos, então, as salas para o Estudo do tema que ficou dividido assim: Nós testemunhamos através de nosso relacionamento: *com Deus (Rm 12:1-2); *comigo mesmo/pessoal(Rm 12:3-8) e *com o meu próximo (Rm 12:9-20).
Os grupos estavam divididos de acordo com o programa recebido: Grupo Azul, Grupo Verde e Grupo Amarelo. As preletoras foram de primeira estirpe:
-Grupo I: Adriana Maia, Ligia Portes e Elenice Soares;
-Grupo II: Iracema Maia, Carmen Lucia e Carmen Walsh -GrupoIII: Priscila, Mariana e Angelita. As preletoras usaram vários métodos e recursos (álbum seriado, data show, fotos, filmes, cartazes).
Todos os particiantes estavam atentos (o Rev. Anderson era um dos mais aplicados e anotou tudo...). Todos gostaram tanto que acharam que 50 minutos era pouco para cada uma falar e saíram com um gostinho de "quero mais". Tivemos, então, um intervalo o almoço. Recuperamos nossas forças e subimos para o SAF para a Parte da Tarde. Fizemos uma ginástica gospel (que fala do amor de Deus) e os grupos foram preparar seus cartazes partindo das seguintes frases:
@SABEMOS QUE DEUS É MAIOR DO QUE SE POSSA IMAGINAR. ENTÃO COMO TESTEMUNHAR NOSSO RELACIONAMENTO COM ELE (grupo Verde, coordenado por Adriana, Ligia e Elenice Soares).
@TEMOS CONSCIÊNCIA DE QUE SOMOS PARTES DO CORPO DE CRISTO, LOGO O QUE PRECISAMOS TESTEMUNHAR A RESPEITO DO NOSSO RELACIONAMENTO CONOSCO MESMO? (grupo Azul, coordenado por Iracema, Carmen Lucia e Carmen Walsh)
@POR SUA NATUREZA, DEUS NOS AMA ALÉM DE QUALQUER EXPECTATIVA HUMANA E, ASSIM, COMO DEVE SER O MEU RELACIONAMENTO COM O MEU PRÓXIMO? (grupo Amarelo, coordenado por Priscila, Mariana e Angelita)
Depois de prontos, houve a apresentação dos cartazes para o julgamento do plenários e a votação foi unânime: TODOS MERECERAM E FICARAM NO PRIMEIRO LUGAR.
Ficamos muito alegres com a chegada do Rev. Evaldo, que fez o fechamento do tema estudado. Belo trabalho falando sobre a Carta de Paulo aos Romanos, relatos da vida de Paulo e comentou os versículos 1 e 12 do capítulo 12 de Romanos. Bela e abençoadora explanação. Nosso Retiro terminou com oração e bênção. A Presidente, então, agradeceu a cooperação e presença de todos convidou para ... imaginem só... saborearmos BOLO com SORVETE!Parabéns, Presidente você é demais! Cuida não só de nossa vida espiritual, mas também satisfaz nossas vontades. Com alegria registramos que 85 pessoas compareceram ao Retiro e tivemos a visita de pessoas de outras Igrejas e destacamos a presença das SAFs Copacabana e Botafogo.





sábado, 29 de maio de 2010

PEDIDO DE ORAÇÃO

RECEBEMOS O SEGUINTE PEDIDO DE ORAÇÃO DE NOSSA AMADA ANA MARIA PRADO, PRESIDENTE DA NACIONAL:
Queridas irmãs e Caríssimos irmãos em Cristo Jesus, Deus continue fazendo de todos uma bênção para o louvor de Sua glória. Está chegando o dia da I Reunião da Comissão Executiva da CNSAFs no SESC de Contagem-MG. São tantas as responsabilidades no serviço ao Senhor! Carecemos de sabedoria para fazer tudo que Ele requer de nós! Carecemos das orações de todos os nossos irmãos. Pedimos que em todas as Igrejas e Congregações as SAFs promovam momentos de oração por esta reunião de hoje até 07 de junho (quando todas praticamente estarão chegando em suas casas). Pedimos que nos coloquem no altar de Deus. Peçam a Deus por nós. Que o Senhor Jesus Cristo seja quem vai presidí-la e que tudo que aconteça redunde em bênçãos para todos nós e principalmente em honra, glória e louvor para o Senhor de nosssas vidas, o Senhor Jesus Cristo. Ficamos na dependência de Deus, atra´ves de suas orações. No amor de Cristo, Ana Maria

terça-feira, 25 de maio de 2010

DESDOBRAMENTO SINODAL RIO/GUANABARA

Este momento histórico foi realizado na Igreja do Rio, no dia 22 de maio, e a SAF Rio hospedou com muita elegância a todos. Bem cedo, lá estavam as componentes das Secretarias de Causas Locais e Patrimônio arrumando as mesas para o almoço. O tempo todo, diligentemente, supriram toda e qualquer necessidade surgida. A recepção foi muito bem conduzida pela Oliecy. Nossa Presidente, Carmen Lúcia, estava o tempo todo atenta a tudo. Tivemos conosco: a Secretária Geral do Trabalho Feminino, Eunice Silva; a Presidente da Nacional, Ana Maria Prado, a Vice-Presidente da Região Sudeste, Eloisa Helena Chagas Monteiro Alves e Iracema Maia, Secretária de Causas da Nacional e os Presidentes dos Sínodos do Rio, Rev. Guilhermino, nosso Pastor e o da Guanabara, Rev João Batista Borges. Da SAF Rio foram delegadas pela Federação Rio: Adriana Maia, Elenice Arruda e Rosentina dos Santos (por serem da diretoria da Sinodal) e Carmen Lúcia, Angelita e Suzana. Adriana Maia foi eleita Presidente da Sinodal Rio e Angelita, Segunda Secretária. A diretoria da Sinodal Rio ficou assim constituída: Presidente: Adriana Maia; Vice-Presidente: Vera Lucia Ximenes; Secretária Executiva: Elenice Arruda; Primeira Secretária: Rosentina dos Santos (Rose); Segunda Secretária: Angelita de Arruda e Tesoureira: Idete Pessanha. Parabenizamos Iracema Maia, a Secretária Sinodal (Rio) e, também, sócia da SAF Rio, pelo seu desempenho na Comissão de Desdobramento da Sinodal Rio e na Organização da Sinodal Guanabara. Parabenizamos, igualmente, a SAF Rio pelo seu desempenho no acontecimento e pelo expressivo número de sócias que compoem a diretoria da Sinodal Rio.
A Deus toda Honra e toda Glória!
Oremos umas pelas outras!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

DEPARTAMENTO DORCAS

Sua reunião foi como, comumente, no 3º domingo do mês (dia 16 de maio) e na Sala da SAF. Não houve preletor humano, pois quem falou foi um lápis. Você está curiosa? Peça o PPS a Elenice e você entenderá. Após o PPS foi distribuído um lápis aos presentes para sempre se lembrarem da lição que ele deu. Lemos a Bíblia, louvamos e como sempre, o momento de oração é um bálsamos, pois agradecemos as bênçãos recebidas e solicitamos soluções para nossos problemas. Deus tem sempre respondido às orações, mas às vezes não é como queremos. Houve homenagem à aniversariante presente. Foi recebida nova sócia. Foram saudadas as visitantes. Não faltou o bolo com velinha e tivemos a alegria de saborear gostoso bolo de milho feito por Maria das Dores. Ao término da reunião fomos prestar o Culto devido a Deus e participar da Santa Ceia. Você está convidado para estar conosco no dia 20 de junho (3º domingo do mês).

REUNIÃO DEPTº RAINHA ESTER

Anualmente, o Deptº Rainha Ester realiza uma departamental visitando algum ponto ecológico de nossa cidade. Normalmente isto acontece no mês de junho (mês do meio ambiente), mas este ano foi antecipado para maio. Aconteceu no sábado, dia 15 de maio, e o Departamento foi visitar o Pão de Açucar. Mas, como sempre faz, foi realizada a Reunião antes do passeio, com devocional, avisos, preenchimento do relatório, saudação aos visitantes e aniversariantes do mês. A Bia esteve presente na Devocional e ficou muito aborrecida, pois sua mãe tem medo de altura e não deixou que ela fosse sozinha. A Luana ajudou muito: distribuiu o programa, saudou as aniversariantes e ficou responsável em sempre contar o número dos presentes para que ninguém se perdesse. Houve o alegre momento de curtir um mini piquenique gospel. Ao todo foram 16 pessoas, que voltaram para casa alegres e jubilosas por ver como o Rio de Janeiro é lindo. Aliás tudo o que Deus criou é muito bom!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

MÃE DO ANO 2010

Foi um domingo muito alegre para a SAF Rio, pois foi homenageada, no Culto Matutino, 10h15, a Regina Maria de Oliveira - A MÃE DO ANO. Fez-se a chamada de seu nome e a Angelita (sua relatora no Departamento Dorcas) e Leila (procuradora da SAF) foram buscá-la para levá-la ao púlpito junto com seu filho, o Vitor e sua mãe.

Em seguida, a Presidente, Carmen Lucia leu o histórico da vida de Regina. Vida rica e abençoada de uma eleita do Senhor. Grande exemplo para todos. Com muita alegria, a Conselheira da SAF, Gilda Leitão, leu e entregou a placa com que a Igreja do Rio e a SAF homenagearam a Mãe do Ano. Regina, então, entrega à filha da Ednéia um belo buquê, com o qual a Igreja do Rio e a SAF agradecem o seu desempenho como Mãe do Ano, em 2009. Após o prelúdio e já no final do Culto, num gesto que ficará sempre gravado na mente e corações de todos os presentes, o Rev. Guilhermino toma Regina pela mãe e participam juntos do recessional.

ESPALHANDO ROSAS E NOVOS TESTAMENTOS


No domingo 09 de maio, a SAF Rio distribui 70 rosas com folhetos e Novos Testamentos às Mães que estavam no entorno da Igreja do Rio. O domingo estava chuvoso, mas isso não diminuiu o ânimo do grupo, aliás, bem feliz por poder reaizar esse belo trabalho de evangelização. Nós a encontramos, nas escadarias da Igreja, quando saíam e não podíamos deixar de registrar o momento... e lá foram elas de guarda chuva aberto cumprir o IDE que Jesus nos deu. Cada pessoa que recebia o mimo, ficava muito feliz em receber a rosa como homenagem. Mas a alegria maior era em receber o Novo Testamento.Parabéns, Oliecy, nossa Secretária de Evangelização. Parabéns, Carmen Lúcia, nossa Presidente, sempre presente. Parabéns a cada uma que participou deste momento.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

PLENÁRIA DE MAIO

Foi realizada, no dia 06 de maio. Que Plenária Abençoada.
Como sempre louvamos ao Senhor, oramos e lemos a Sua Palavra. Contamos com a presença de nossa Conselheira, Gilda, que nos trouxe a Saudação e nos deu notícia de nosso amado Conselheiro, Edson Leitão. Tivemos a alegria da participação do Coral Idalina Heringer. A mensagem nos foi trazida pela Ednéia Bastos, Mãe do Ano de 2009 que nos falou sobre: Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Carmen Walsh declamou a poesia "Mãe é Assim." Homenageamos a MÃE DO ANO, Regina Maria de Oliveira, sócia do Deptº Rainha Ester.
Distribuímos enxoval uma atividade da Secretaria de Ação Social. Congratulamo-nos com as aniversariantes que, como sempre, receberam um mimo feito pela Secretaria de Lembrancinhas. Houve leitura de ata, que foi aprovada. Parabéns, Maria Helena. A 2ª Secretária, como sempre, atenta na distribuição dos Boletins, Programas e assinatura no Livro de Presença, que registrou 90 pessoas na Reunião. Pelas fotos, você poderá ver melhor o que está sendo relatado.

Após a reunião, no lanche, tivemos lindo e saboroso bolo, oferecido pela Oficina de Costura Maria Reis, em comemoração ao DIA DAS MÃES.

Você precisa estar presente na Plenária de Junho, pois antes haverá o tradicional ALMOÇO DAS TRAVESSINHAS (para quem não sabe, é o seguinte: cada pessoa traz o prato de comida mais gostoso que sabe fazer e nós compartilhamos umas com as outras o que fizemos).