ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO

PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DA SAF RIO ACESSE A PÁGINA http://www.facebook.com/safriodejaneiro

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos em Nome de Jesus!
Espero que você deixe seu recado e também nos siga para conhecer e acompanhar nossas atividades.
DEUS NOS GUARDE!

sábado, 24 de julho de 2010

DEPARTAMENTO RAINHA ESTER

Sua reunião foi realizada na Sala da SAF, na Igreja do Rio, no dia 24 de julho. Angelita, sua relatora foi quem dirigiu a reunião. Ela estava muito feliz, pelo grande número de sócias e visitantes presentes. O departamento louvou, se abraçou, comemorou o Dia do Amigo. Todos ganharam um jarrinho com flor e a programação teve como tema: Jesus, o Grande Amigo. A leitura bíblica foi feita em forma de jogral. O mensageiro de Deus foi o Rev. Anderson que alertou sobre sobre a Vaidade - o desejo de atrair a atenção do outro. Para não se dobrar à Vaidade, baseado em Lucas 4:16-30, o Rev. Anderson nos mostrou como Jesus nos dá o exemplo para combater e vencer a vaidade: I - Tendo uma vida regrada - v. 16; II - Tendo conhecimento das Escrituras - vv. 17-21; III - Tendo certeza de Sua Missão - vv. 22-17 e IV - Sabendo fazer a leitura do tempo/da realidade em que Ele vivia - vv. 28-30 (É esse o momento de tomar a decisão, mesmo que correta?). O Departamento, em gratidão, lhe deu 2 xicrinhas de café em forma de coração. Nizette fez 84 anos e recebeu homenagem do Departamento. Após a reunião todos se deliciaram com um saboroso e suculento caldo verde. Como não podia deixar de acontecer, já que havia aniversariante no mês, houve um gostoso bolo de abacaxi.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

DEPARTAMENTO RUTH PINHO

Sua Reunião Departamental, em 26 de junho, foi na casa da sócia Rogéria, que aniversariava. Ela, juntamente com seu marido e irmã, recebeu a todos com muita alegria. A reunião foi dirigida por sua Relatora, Mariana. O Mensageiro de Deus foi o Rev. Silvanio. Que tarde alegre! Todos os presentes - sócias do departamento e visitantes - saíram realmente abençoados.

(*)Fotos enviadas por Carmen Lúcia.

DEPARTAMENTO HELEN SIMONTON

O Departamento Helen Simonton realizou sua Reunião Departamental de julho, no dia 21, na casa da sócia Áurea, que estava muito feliz em receber as sócias e visitantes. A reunião foi dirigida por sua Relatora, Ana Maria. A Preletora foi Gilda Leitão, que, baseada em Neemias 2:11-15, nos alertou que, muitas vezes, para podermos reerguer nossos muros assolados, precisamos como Neemias fez, tirar o pó e o entulho que nos atrapalha a reconstrução. Foi uma bênção para todos a Mensagem do Senhor que trouxe para nós. Nesta reunião foi homenageada a sócia Marlene por seu aniversário e também pela sua recuperação. Ela estava muito feliz em comparecer depois de tanto tempo afastada.

O departamento, também, homenageou a Gilda, Conselheira da SAF, por seu aniversário em julho. A poetisa do departamento, D. Ruth Leão trouxe uma poesia e a dedicou a todos.As pessoas presentes veririficaram que as palavras da preletora são reais: A comunhão acaba com a solidão.

domingo, 18 de julho de 2010

DEPARTAMENTO DORCAS

O Deptº Dorcas realizou sua reunião, extraordinariamente neste mês, num sábado: dia 17 de julho e em Petrópolis, na casa de Carmem Lucia e João, filha e genro da sócia Elóide. Choveu a noite toda, mas isto não esmoreceu nosso ânimo e saímos da Igreja, antes das 10h00 (uma van e um carro). Um grande congestionamento, contudo atrasou nossa chegada ao destino. Elóide estava aflita achando que não iríamos e sua filha e genro estavam preocupados pensando o que fazer com a carne já preparada... mas chegamos todos debaixo da proteção de Deus, inclusive a nossa Presidente, Carmen Lúcia e o Divaldo que nos deram a alegria de visitar nossa Reunião Departamental. Que recepção tivemos naquele lar. Num instante já nos sentíamos íntimos. Parecia que éramos amigos de longa data. Todos - inclusives os sócios da SISAF (*leia abaixo o significado) - estavam muito elegantes, esperando temperatura abaixo de zero, mas somente a Beth estava sentindo frio e se apossou do protetor de orelhas da Ester. Preenchemos nossos relatórios sentindo o maravilhoso "aroma" do churrasco sendo assado. Foi um tormento...mas logo começaram a nos servir a linguiça. Contudo a alegria foi completa quando trouxeram o churrasco e organizaram uma linda mesa para nós. Pela foto pode ser visto como estava gostoso, mas somente quem foi e comeu pôde sentir que maravilha estava. Quando terminamos de nos deliciar com a comida... outra surpresa estava reservada: uma variedade imensa de doces, como sobremesa. Ninguém resistiu... e difícil foi, depois de tudo, realizar a nossa reunião. Mas, somos crentes, e a reunião seguiu todo o programa: louvamos ao Senhor, realizamos nosso momento ANA (Auxiliadora, Não se descuida, Age orando...) quando compartilhamos e entregamos ao Senhor nossos agradecimentos e súplicas. A palavra nos foi trazida pela relatora, Elenice, que nos falou sobre as Características do Verdadeiro Amigo, baseada em Lucas 24:13-33 e cujo leitura do texto foi interpretado por Angelita, Lilian, Beth e Elenice. Houve também a parte social, com agradecimentos e uma dinâmica, em comemoração ao Dia do Amigo, dirigida pela Elaine, quando cada pessoa entregou uma flor a alguém presente com palavras carinhosas e um versículo . Todos receberem uma flor. Terminamos, como sempre, com a oração do Pai Nosso, o Moto da SAF e o do Departamento. Pensamos que isto era o encerramento, mas fomos surpreendidos, pois a Eloide deu uma lembrancinha aos presentes e foi nos colocada uma farta mesa de lanche com doces e salgados. E, novamente, nos deliciamos com tudo. Foi um dia maravilhoso que Deus nos proporcionou e agradecemos ao João e Carmem Lucia, Elóide, Celio e Maria Angélica pelo carinho a nós dispensado.








(*) SISAF: Senhores Integrados na SAF.

DEPARTAMENTO RUTE



Sua Reunião Departamental foi realizada na Sala Miriam Duffrayer (na Igreja do Rio), no dia 14 de julho (dia em que é comemorada a Queda da Bastilha). A reunião foi dirigida por sua relatora, Irani Oliveira. O número de pessoas presentes foi pequeno, pois estava chovendo muito neste dia. Mas, certamente, quem compareceu foi bastante abençoada com a mensagem trazida pelo Rev. Anderson: Envelhecer sem ficar velho. Sua palavra, como não podia deixar de ser, foi calcada na Bíblia e baseada no exemplo de Davi. Muitos versículos de Salmos foram citados. Foi muito bom! Parabéns e obrigada, Rev. Anderson por sua presença.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

REUNIÃO PLENÁRIA DE JULHO

Este é o Mês do Amigo e na Plenária, dia 01 de julho, esta foi a temática. Com alegria ouvimos a palavra de nossa Conselheira, Gilda. O Coral Idalina Heringer participou. O mensageiro de Deus foi o Rev. Silvanio, que nos falou sobre os 2 Jardins: Éden - que nos aponta o pecado e com ele a morte e Jardim das Oliveiras - que aponta para a redenção e vida eterna, pela morte de Jesus na cruz. Recebemos a visita de João Gabriel que veio agradecer as orações e o enxoval recebido. Como ele é muito pequeno ainda, foi trazido por seus pais. Como sempre, houve entrega de enxovais. Homenageamos os aniversariantes, especialmente Gida e o Rev. Silvanio. Venha estar conosco em agosto - Mês de Missões. Foi a 12 de agosto de 1859 que chegou ao Brasil o primeiro missionário presbiteriano: Ashbel Green Simonton. Já se passaram 151 anos.

ENCONTRO REGIONAL DE MISSIONÁRIOS EM IMPERATRIZ/MA

As Sinodais Rio e Guanabara formaram uma caravana para estar presente no Encontro Regional de Missionários, nos dias 24 a 27 de junho, na Igreja Presbiteriana de Imperatriz. Compareceu um grupo de 13 pessoas, sendo que 5, eram da Igreja do Rio: 4 sócias da SAF Rio (Rose, Elenice, Angelita, Iracema) e o diácono Jerson. Parabéns SAF Rio por seu envolvimento na Obra do Mestre. Reportagem completa no meu e no blog da Sinodal Rio: http://elenicearrudablog.blogspot.com e http://sinodalrio.blogspot.com/