ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO

PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DA SAF RIO ACESSE A PÁGINA http://www.facebook.com/safriodejaneiro

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos em Nome de Jesus!
Espero que você deixe seu recado e também nos siga para conhecer e acompanhar nossas atividades.
DEUS NOS GUARDE!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

SAF RIO COMO HOSPEDEIRA

A SAF Rio hospedou a Federação Rio em seu 69º Congresso, no dia 27 de novembro. Tudo estava bem cuidado e a tempo. Carmen Lúcia Pinho Gomes, a Presidente foi perfeita e excelente anfitriã, apesar de ser a Primeira Secretária da Federação, sendo responsável pela Ata. Ela contou com o suporte das Secretarias de Patrimônio e Causas Locais. Maria Helena Sathler Gripp, gentilmente, aceitou o convite para nos acompanhar nos hinos. Nosso Pastor, Rev. Guilhermino Cunha, foi o mensageiro. Nossa bandeira desfilou. A SAF Rio hospedou com muita alegria e, certamente, mereceu voto de apreciação. Isto contagiou a todos e o Congresso transcorreu num clima de união fraternal, como encontramos no Salmo 133. As duas pessoas mais alegres com a eleição foram: Carmen Lúcia e Angelita de Arruda, que trocaram de cargo e de Livros. Foram eleitas: Bernadete Matos Souto de Araújo (Presidente/SAF Copacabana); Elenice Arruda (Vice-Presidente/SAF Rio); Adriana Maia Ferreira da Silva (Secretária Executiva/SAF Rio); Angelita de Arruda (Primeira Secretária/SAF Rio); Carmen Lúcia Pinho Gomes (Segunda Secretária/SAF Rio) e Suzana Silva San'Ana (Tesoureira/SAF Rio).

REUNIÃO EXECUTIVA DE NOVEMBRO

Foi realizada no dia 25, na Sala do Conselho, como é usual. Como era o Dia Nacional de Ações de Graças, a reunião começou mais tarde. Muito nos alegrou a presença da Solange da Silva Barbosa, Secretária de Patrimônio, que há muito tempo não podia estar presente. A Secretária de Espiritualidade, Elenice, apresentou o mesmo trabalho feito pela Lenilza Gonçalves Netto Marins, no Congresso da Federação Rio Norte, na IP Adonai. (Se você quiser saber, acesse o blog da Sinodal Rio: http://sinodalrio.blogspot.com/). Foram homenageadas as aniversariantes de outubro e novembro.

CONGRESSOS DE FEDERAÇÃO

A SAF Rio esteve presente em todos os Congressos das Federações da Sinodal Rio e também da Sinodal Guanabara.

CONGRESSO DA FEDERAÇÃO ILHA (SINODAL RIO), dia 19 de novembro, na IP da Ilha. Eis a Vice-Presidente, Adriana Maia Ferreira da Silva e a Segunda Secretária, Angelita de Arruda. Também as sócias Elenice Arruda e Iracema Maia Ferreira compareceram.



CONGRESSO DA FEDERAÇÃO RIO NORTE (SINODAL RIO), dia 23 de novembro, na IP Adonai. Presentes: Adriana (Vice-Presidente) e as sócias Iracema Maia Ferreira e Elenice Arruda.

COANGRESSO DA FEDERAÇÃO MADUREIRA (SINODAL GUANABARA), dia 24 de novembro, na IP Coelho Neto. As mesmas que foram na Federação Rio Norte.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

80 anos de Eloide Matos Jorge


Eloide Matos Jorge, sócia do Departamento Dorcas, celebrou seu 80º aniversário junto com seus irmãos e amigos, no Culto ao Senhor, na Igreja do Rio, no dia 27 de novembro. Ela estava linda de azul e a cor realçava seu sorriso de alegria e felicidade. Claro que houve bolo, pois não há aniversário sem bolo. Tudo estava muito lindo e gostoso.

DEPARTAMENTO DORCAS

Sua Reunião Departamental de novembro foi no dia 21 e, como sempre na Sala da SAF.
O louvor, como sempre, foi conduzido pela Oliecy. Não houve palestrante. A Relatora fez uma dinâmica em que todas falavam alguma coisa para a boneca Betty Boop. Foi uma dinâmica que agradou a todos. Depois cada uma escreveu num cartão alguma coisa que deseja muito que Deus lhe conceda e foi colocado num envelope. Cada uma vai orar durante todo o ano pelo pedido e em novembro de 2011, os envelopes serão aberto e vamos compartilhar o resultado. Será que Deus dirá sim, não ou espera? Claro que houve o momento de confraternização com bolo, salgadinhos, refrigerante e o gostoso cafezinho.

domingo, 21 de novembro de 2010

BAZAR DA AMIZADE

O BAZAR DA AMIZADE É PROMOVIDO PELA SAF RIO, MAS É UM EVENTO QUE CONGREGA TODAS AS ENTIDADES INTERNAS DA IGREJA DO RIO. É UM MOMENTO DE CONFRATERNIZAÇÃO E COMUNHÃO DOS IRMÃOS E AMIGOS. VENHA PASSAR HORAS NESTE CONVÍVIO E FAÇA COMPRAS PARA O SEU NATAL. SÃO TRABALHOS MARAVILHOSOS E FEITOS COM MUITO CARINHO. VENHA ALMOÇAR CONOSCO. VOCÊ PODE ADQUIRIR O SEU CONVITE PARA O ALMOÇO COM ANTECEDÊNCIA.

DEPARTAMENTO RAINHA ESTER


Sua Reunião Departamental, em novembro, foi realizada no dia 20 (sábado), na Sala Presb. Vieira Simões, na Igreja do Rio. Foram comemorados os aniversários do Rev. Cid Caldas e da Bia, a sócia mais nova do departamento. Completará no dia 29 de novembro 2 aninhos. Ela, desde antes de nascer, só falta ao departamento quando a mãe não a leva. Um grupo de sócias apresentou um jogral sobre a SAF. A Elci leu linda poesia feita por seu pai para o Rev. Cid. Houve, como sempre, o Momento Ana, dirigido pela Secretária de Espiritualidade, Elenice Arruda. O mensageiro da tarde foi o Rev. Cid que, baseado no texto de Hb 12:14-17, nos ensinou "Como tratar as feridas que a vida permite atingir a alma". I - Tenha paz com todos (Am 3:3; Rm 8:6, Lc 1:79; Jo 4:27 e 16:32-33). II - Não cultive o mal. (Mt 18:21 e Dt 29:19) e III - Cura de ferida passa por uma auto-análise. Lembrou-nos ainda que: 1)não resolve deixar de nos envolver para não nos machucarmos; 2) mesmo na Igreja, muitas vezes, somos machucados e machucamos o irmão, ainda que involuntariamente; 3) não podemos tentar soluções por nós mesmos; 4) precisamos imitar o Senhor Jesus (repensando a vida espiritual constantemente) e 5) Deus quer o controle da vida de cada um de nós. No ano passado, quem esteve na reunião em novembro, escreveu num papel o pedido que iria colocar perante o Senhor, em oração, durante todo o ano. Somente uma pessoa teve a resposta positiva. As demais, ainda não receberam resposta e seus pedidos voltaram para o envelope. Vão perseverar mais um ano em oração. Como não podia deixar de ser para comemorar os aniversários, desta vez, além do bolo houve até bola. A reunião foi a despedida de Angelita de Arruda como Relatora. No ano de 2011 a nova Relatora será Creusa Reis de Souza Póvoa. Parabéns Angelita por sua liderança no Departamento. Creusa, que Deus abençoe seu trabalho na Seara do Mestre!

FEDERAÇÃO ILHA DO GOVERNADOR

No dia 18 de novembro, a Federação Ilha do Governador realizou o seu 9º Congresso Anual, na Igreja Presbiteriana da Ilha. A pregadora no Culto ao Senhor que abriu o Congresso foi a nossa já muito conhecida, Marli Botelho. Foi eleita a seguinte diretoria para o ano de 2011: Presidente - Vera Lucia Ximenes (reeleita); Vice-Presidente - Vania Machado da Silva; Secretária Executiva - Elza Teixeira (reeleita); Primeira Secretária - Diana (reeleita); Segunda Secretária - Selma Maria Amaral Jorge e

Tesoureira - Darleia Silva Serra. A SAF Rio esteve presente com: Adriana Maia Ferreira da Silva (Vice-Presidente); Angelita de Arruda (Segunda Secretária); e as sócias Elenice Arruda e Iracema Maia Ferreira.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

126º ANIVERSÁRIO DE SAFS

Em comemoração ao 126º Aniversário de SAFS, a Sinodal Rio promoveu o CULTO AO SENHOR, no dia 11 de novembro, na Igreja Presbiteriana de Olaria.
O pregador foi nosso Pastor, Rev. Guilhermino Cunha. Houve desfile de bandeiras e nossa Presidente, Carmen Lúcia lá estava.
A SAF Rio compareceu com 8 sócias. Os departamentos que se fizeram representar foram: Dorcas, Ebenézer, Ester, Jerusalém e Ruth Pinho. A SISAF, também compareceu (na foto abaixo, ele está atrás da câmara fotográfica).
Era aniversário e claro que houve um saboroso bolo e o pedaço maior foi dado a Elenice, que sempre diz que "aniversário sem bolo... não é aniversário"!
Para ver uma reportagem mais ampla, inclusive, com mais fotos, entre no blog da Sinodal: http://sinodalrio.blogspot.com/

SAF RIO compareceu

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

97 ANOS SAF COPACABANA

A SAF Copacabana foi organizada há 97 anos e este data foi comemorada no dia 06 de novembro, com uma abençoadora Plenária Festiva. A SAF Rio compareceu com sua Vice-Presidente, Adriana, 2ª Secretária, Angelita e Secretária de Espiritualidade, Elenice. O pregador foi o nosso Pastor Âncora, Rev. Isaías. Após a reunião, claro que houve bolos (salgado e doce). Não é completo o aniversário sem bolo. Parabéns SAF Copacabana, continue sempre firme no Senhor rumo ao Centenário.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PLENÁRIA DE NOVEMBRO

A Plenária deste mês, que aconteceu dia 04, como sempre , foi precedida de Reunião de Oração. Na Reunião de Oração compareceram 13 sócias representando os Departamentos Ana & Lídia, Dorcas, Ester, Eunice, Helen Simonton, Jerusalém, Maria Reis e Rute. Foram momentos de muita comunhão com Deus e entre nós, quando entregamos ao Senhor nossos agradecimentos e pedidos. A Reunião de Oração começa às 13h30. Venha estar conosco em dezembro.
Logo após, tivemos a Reunião Plenária. Foi muito emocionante o Momento de Silêncio em lembrança do saudoso Conselheiro, Presb. Edson Gueiros Leitão. Certamente sentiremos falta de
suas palavras e conselhos no início de nossas Plenárias. No próximo dia 25, teremos o Dia de Ações de Graças e a devocional foi baseada nesse tema. A mesa da Diretoria estava enfeitada com um lindo arranjo de girassol (uma de minhas flores prediletas), feita por Marlene Mandarino Alves, que mensalmente tem apresentado um símbolo. Este mês foi o girassol que representa fertilidade na Hungria. Tivemos a alegria de contarmos com o Rev. Cid Caldas, que foi o instrumentista ao piano. A mensagem nos foi trazida pelo Rev. Guilhermino Cunha, nosso Pastor Efetivo, que nos falou que o texto de Isaías 6:8,9 elucida o porquê da incredulidade dos judeus que encontramos em João 18:37-43. Ele nos lembrou que no texto salvação e cura são sinônimos. Logo em seguida tivemos a eleição da Diretoria para 2010, sendo Rev. Guilhermino, Coordenador e Rev. Cid, Escrutinador. Rev. Guilhermino instruiu às votantes lendo o Manual Unificado das Entidades Internas da IPB (MUSI).Toda a Diretoria, que exerceu bem seu mandato este ano, foi reeleita com expressivo número de votos. Mas não podemos deixar de ressaltar que Angelita (Gege) foi a que mais expressou alegria. Carmen Lucia externou seu desejo de que todas continuem, como até aqui, cooperando. Eis a nova Diretoria: Carmen Lucia Pinho Gomes - Presidente; Adriana Maia Ferreira da Silva - Vice-Presidente; Maria Helena Sathler Gripp - Primeira Secretária; Angelita de Arruda - Segunda Secretária e Leila Gomes de Barros - Procuradora. Tivemos a parte de negócios com leitura de Ata, avisos, leitura de correspondência, com especial destaque para o convite para o Culto ao Senhor em comemoração aos 80 anos de Eloide Jorge de Matos, no próximo dia 27, às 18h30, aqui na Igreja do Rio. Foi entregue ao Rev. Guilhermino um lindo centro de mesa em ponto de cruz, feito carinhosamente por Zilá Cordeiro (especialmente para ser colocado em seu gabinete pastoral). Foram homenageados os aniversariantes com lindo "mimo" (feito por Eunicy Donald, secretária de Decoração & Lembrancinhas), mas o Rev. Cid, que aniversariou dia 1º, além do "mimo", ganhou um "mimão", que foi entregue por Ana Lúcia, sua amada esposa. Todos os meses há aniversariantes, mas... nem sempre há bolo. Todos sabem que, para mim, sem bolo não é aniversário completo.
Este mês, oferecido por Alayde Avilez (Lalá) tivemos BOLO!
Estava, além de lindo, uma delícia.
Certamente, ao ler, essas notas, você vai fazer de tudo para estar em nossa Plenária de dezembro que é no dia 2. Não esqueça da Reunião de Oração antes. Ah! Marque na agenda o dia 09 de dezembro - FESTA DAS AMIGAS. Lembra da gaivota com o nome que veio até suas mãos e que você prometeu orar durante todo este ano? Não deixe sua Amiga triste, compareça!
Para ver e/ou copiar todas as fotos clique aqui

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

SAF RIO COMPARECEU

Dia 29 de outubro, a SAF, a SAF Rio dirigiu, no horário de 19h00/20h00, conforme escala feita pela Comissão de Intercessão, a Reunião de Oração. Compareceram 24 pessoas, sendo 14 sócias da SAF Rio. Os Departamentos que estavam presentes foram: Ana & Lídia, Dorcas, Ebenézer, Ester, Eunice, Rute e Ruth Pinho. Muito nos alegrou a presença, nesse horário, do Rev. Evaldo Beranger, que nos trouxe uma palavra baseada em Mateus 9:25-38.