ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO

PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DA SAF RIO ACESSE A PÁGINA http://www.facebook.com/safriodejaneiro

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos em Nome de Jesus!
Espero que você deixe seu recado e também nos siga para conhecer e acompanhar nossas atividades.
DEUS NOS GUARDE!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

DESPEDIDA

Aqui encerro minhas atividades, fazendo minhas as palavras do apóstolo Paulo: Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. (II Tm 4:7)

DEPARTAMENTO DORCAS

Fez sua última reunião de 2010, no dia 19 de dezembro, na Sala da SAF. Foi bem descontraída. Não houve mensageiro. Louvamos, lemos a Bíblia e, certamente, houve o Momento de Oração, que não pode faltar. Depois o Departamente se deu um Abraço Comunitário bem apertado, trocamos Amigas de Oração, com troca de abraços e presentes. Recebemos a visita da Presidente e saudamos a aniversariante presente: a Sosthenes. Claro que houve um gostoso lanche... Depois fomos alegres para participarmos do Culto com a Audição do Canuto Régis, que estava maravilhoso.
Para acessar todas as fotos clique aqui
Para ouvir o vídeo do Cântico de Adams, clique aqui


sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

REUNIÃO DO DEPARTAMENTO MARIA REIS

A Reunião de Confraternização e Encerramento das Atividades de 2010, do Departamento Maria Reis foi realizada na casa da Leonor, no dia 16 de dezembro. A meditação sobre o Advento foi feita pela Relatora, Neíde. Houve um jogral muito sugestivo e que foi organizado pela Cleri. O jogral alertava para a importância comercial dada ao Natal em detrimento do seu real significado. Houve amiga oculta e foram homenageadas as aniversariantes do mês: Lourdes e Lídia. Houve uma seresta de músicas antigas e saudosas com a Neíde ao violão. Claro que não faltou um gostoso lanche e muita confraternização. Compareceram 20 pessoas.
Agradecemos a Leonor o envio das fotos e comentários sobre a reunião.
Para acessar todas as fotos clique aqui.

EXECUTIVA DE DEZEMBRO

Fomos convocadas, Executivas de 2010 e de 2011, para um almoço na casa da Presidente, no dia 13 de dezembro. A recepção do casal Carmen Lúcia e Divaldo, não poderia ter sido mais alegre. Havíamos sido informadas de que seria, tão somente, almoço e confraternização. Realmente, ficamos encantadas com o almoço. Tudo estava uma delícia, inclusive a sobremesa estava "supimpa" (como dizia papai). Acho que exageramos e após o almoço somente nos apetecia nada fazer, mas fomos ludibriadas pela "propaganda enganosa" da Presidente e tivemos uma Reunião Executiva exatamente como as outras, com louvor, meditação, dinâmica e parte de negócios: 1)as Plenárias de janeiro e fevereiro serão no Templo; 2) Haverá Oficina de Artesanato nas primeiras segunda-feiras e 3) Continuaremos ajudando o casal missionário André e Marcelle. Ah! Também foi apresentada a Executiva de 2011. Somente, depois, houve a confraternização com Amiga Oculta e para terminar, que delícia, foi servido sorvete. Pela foto abaixo, à saída, podemos sentir a alegria de todas!

domingo, 12 de dezembro de 2010

REUNIÂO FESTIVA DEP° JERUSALÉM

O Departamento Jerusalém realizou sua Reunião de Encerramento de Atividades de 2010 com um elegante almoço no Bistrô Guy, na Lagoa. Estavam presentes além da Relatora, Adriana Maia Ferreira da Silva, várias sócias do departamento, alguns convidados e preletores do ano de 2010, com destaque para o Rev. Isáias, Rev. Anderson e Iracema Maia. Foram entregues Bíblias aos funcionários do Restaurante e foi feita oração com os mesmos. Na parte devocional houve louvor e a meditação foi trazida pelo Rev. Isaías. Na parte social houve o Amigo Oculto (intitulado "doces da minha vida"). Houve a tarde de autógrafos com o lançamento do Livreto "Aprodundamento" (uma coletânea de estudos feitos durante o ano sobre as Virtudes), de Carmen Walsh. Foram homenageados: Elenice Soares (aniversariante do mês) e o casal Jane e Elias Saud (aniversário de casamento). Com o menu apresentados, todos saíram da dieta e, com certeza, ganharam algumas gramas. Confira: salada de folhas com queijo brie e molho de framboesa; arroz com castanha de caju, filet mignon com molho de champignons selvagens e penne com mozzarella de búfalo e tomates cerejas. Ah!... e sobremesa: torta de morango e mousse de chocolate. Quem poderia resistir? Valeu a pena o pequeno deslize na dieta, certamente.
PS: As fotos e comentários foram enviados por Adriana.
Para ver e copiar as demais fotos, clique aqui

FESTA DAS AMIGAS


A Festa das Amigas (da Gaivota) aconteceu no dia 9 de dezembro, no SAR. Foi uma tarde muito alegre. O Salão estava lindamente ornamentado com motivos natalinos. Tivemos a alegria de rever a toalha feita por ocasião do Centenário da SAF Rio. Foi muita alegria rever nomes de sócias por Departamento... Quantas mudanças aconteceram! Tivemos a participação do pianista Fernando Sathler Breder (sobrinho da Maria Helena) que tocou músicas religiosos, como prelúdio, mas também músicas não sacras e até nos acompanhou em antigas cantigas (dos tempos de nossa UMP). Tivemos nossa Presidente, Carmen Lúcia, e nosso Pastor, Rev. Guilhermino fazendo suas saudações. Na devocional louvamos ao Senhor, oramos, lemos sua Palavra e tivemos uma meditação: O melhor dos Dons, apresentado com ajuda de multimídia, por Elenice. Tivemos também a participação dos solistas: Diac. Nelson de Paula e Ruth Santos Vilela, acompanhados ao piano por Lenira Leão. Na parte social, Carmen Walsh nos apresentou lindo poemo: Procura-se um amigo, também com multimídia. Depóis cantamos, brincamos e nos divertimos. Sabem que músicas foram ressuscitadas? Alecrim dourado, O meu chapéu tem 3 pontos, Escravos de Jó... (foi pura alegria e até o Rev. Guilhermino e o Diac. Nelson entraram "na pilha"). Houve o momento de abraçar nossa Amiga de Oração, de 2010, e depois de receber a nova Amiga de Oração. Após receber e conhecer quem iria orar por nós e, também, por quem nós iremos orar... fizemos maravilhoso lanche! Ainda não acabou... recebemos linda toalhinha de mão, confeccionada com muito carinho pela secretária de lembranças, Eunicy Donaldo. Certamente, você vai fazer questão de estar na Festas das Amigas, em 2011, agora FESTA DAS AMIGAS DO SININHO.
PS: Se você quer ver todas as fotos clique aqui.

BAZAR DA AMIZADE

Esté é um já tradicional em nossa Igreja Presbiteriana do Rio. É uma promoção da SAF Rio, mas tem a participação/cooperação de todas as entidades internas de nossa Igreja. Como sempre foi um dia muito alegre. A abertura se deu às 10h00, com uma devocional, cujo mensageiro foi o Rev. Guilhermino Cunha. Tivemos a saudação da Presidente, Carmen Lúcia e da Coordenadora da Oficina de Costura Maria Reis, Gilda Leitão. Muito nos alegrou a presença de 4 Pastores: Rev. Guilhermino, Rev. Isaías, Rev. Cid e Rev. Anderson. Após a devocional, todos fomos, não só às compras, mas admirarmos lindos trabalhos confecionados e também saborear doces e salgados muito gostosos e, pasmem.... nenhum engordava!!! As crianças tiveram seu espaço e confecionaram lindos porta-retratos. Pelas fotos abaixo, você pode sentir, um pouco, o clima alegre e festivo deste Bazar da Amizade.
PS: 1) SE VOCÊ TIROU FOTOS E QUER ENRIQUECER O BLOG É SÓ ENVIAR PARA elenicearruda@oi.com.br.
PS: 2) PARA ACESSAR E COPIAR TODAS AS FOTOS QUE TIREI CLIQUE AQUI.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

PLENÁRIA DE DEZEMBRO

Foi realizada no dia 02 de dezembro, no SAR. Como não podia deixar de ser, o tema foi o Natal de Cristo. Todas recebemos e colocamos uma flor Bico de Papagaio, símbolo do Natal. Foi uma promoção da Marlene Alves. Houve uma linda cantata Celebrando o Natal com a participação do Coral Idalina Heringer e as pessoas presentes, tendo Maria Helena Gripp ao piano. A Marcelle Aureliana, esposa do André, que fazem parte do Projeto de Saúde Amanagé, nos falou sobre o trabalho realizado e mostrou várias fotos com o auxílio do powerpoint. Vimos a casa que foi construída para eles. Vimos o pequeno Samuel já sabendo pegar cobras e sapos. Aprendemos muito e nos conscientizamos que não basta ajudar financeiramente. Eles precisam muito de nossas orações. Carmen Lúcia apesentou o Relatório de Atividades de 2010, também, com o auxílio do powerpoint. Foram entregues enxovais. As aniversariantes foram homenageadas. À saída todas receberam o pãozinho, feito por Alice Lugarinho, e que é distribuído no Dia de Ações de Graças. Não sobrou, mas todas receberam. Que pena que o seu lugar ficou vazio na plenária. Esperamos por você na nossa próxima reunião, em janeiro de 2011. Ela será realizada dentro do Templo!
Para ver e/ou copiar as totos acesse aqui.