Quem compareceu atendendo ao
CONVITE ESPECIAL E IRRECUSÁVEL, certamente, não se arrependeu.
Logo cedo lá estavam os integrantes da SISAF (senhores integrados na SAF - havia até jovens). Houve um pequeno atraso no horário... mas, pela Graça de Deus, tudo se encaixou e o Retiro transcorreu tranquilamente.
A devocional começou, após a saudação da Presidente, Carmen Lúcia, do Conselheiro, Presb. Olympio e do Rev. Guilhermino, nosso Pastor.
Com o cântico "
Este é o Dia que o Senhor nos deu" nos abraçamos alegremente. Estiveram presentes:
o Presidente da Federação de UPHs Rio, Presb. Miguel dos Santos e a Presidente da Confederação de SAFs do Rio, Adriana Maia Ferreira da Silva.
A Introdução ao tema:
PRATICANDO A PALAVRA foi feita pelo Rev. Guilhermino Cunha (um dos excelentes preletores). Houve a divisão dos grupos: amarelo (Sala do Conselho); rosa (Sala da SAF) e verde (SAR). Fazendo rodízio os seguintes Preletores apresentaram os sub-temas em todas as salas.
Rev. Anderson Abreu - PRATICANDO A PALAVRA NA VIDA PESSOAL;
Rev. Cid Caldas - PRATICANDO A PALAVRA NA VIDA FAMILIAR
e Rev. Marcelo Vidal - PRATICANDO A PALAVRA NA VIDA SOCIAL. Todas (os) ficaram alegres com os Preletores e concordaram que os quatro estavam entre os melhores que existem.
Fomos, então, almoçar. Como diria o papai: estava SUPIMPA!
Voltamos ao SAR e recebemos uma visita virtual e, juntas (os) com o Coral Africanao Amor do Senhor, louvamos ao Senhor com o cântico:
Ninguém é igual a Jesus . Os Departamentos apresentaram esquete e comentário sobre os sub-temas estudados.
PRATICANDO A PALAVRA NA VIDA PESSOAL - Deptºs Helen Simonton, Jerusalém, Maria Reis e Ruth Pinho.
PRATICANDO A PALAVRA NA VIDA FAMILIAR - Deptºs Ana & Lídia, Eunice, Rute.
PRATICANDO A PALAVRA NA VIDA SOCIAL - Deptºs Ebenézer, Dorcas e Ester. Houve, a apresentação de um pps, pelo Conselheiro, sobre a falta de atenção que temos.
Seguiu-se o momento da apresentação do Resultado do Júri, composto pelo Conselheiro e pelo Rev. Marcelo. Eles julgaram, através de vários quesitos, o melhor enredo e a melhor atriz. Ficaram as participantes ansiosas pelo resultado... Mas, devido à excelênia de todos os esquetes, comentários e atuação das "artistas" o resultado foi:
EMPATE.
Não sendo possível fazer a premiação para os melhores o que aconteceu? Rev. Marcelo e o Presb. Olympio receberam as estatuetas do Oscar, vindas diretamente de Hollywood e de ouro maciço. Mas ainda tivemos um momento espiritualmente emocionante: Cada sócia recebeu uma vela e íamos acendendo as velas uma das outras.
Quando todas as velas estavam brilhando, as luzes foram apagadas e louvamos ao Senhor com o Hino 362 do Novo Cântico:
Brilhando Por Jesus. Após recitarmos o moto e recebermos a Bênção Apostólica, nova surpresa nos aguardava:
BOLO E SORVETE! Realmente foi um Dia Alegre e completamente Abençoador para todas (os) nós!