ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO

PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DA SAF RIO ACESSE A PÁGINA http://www.facebook.com/safriodejaneiro

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos em Nome de Jesus!
Espero que você deixe seu recado e também nos siga para conhecer e acompanhar nossas atividades.
DEUS NOS GUARDE!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DEPARTAMENTO DORCAS


Sua reunião foi realizada dia 20 de fevereiro, na Sala da SAF. O tema da reunião foi: Mãos no Trabalho do Senhor. Mais uma vez não houve palestrante. A relatora, Elenice, apresentou uma dinâmica na qual enfatisou a utilidade e nome dos dedos, fazendo um paralelo com a nossa vida espiritual. Depois mostrou, ao finalizar, que com nossas mâos em oração podemos abrilhantar a palavra SAF - que é o espaço da Mulher Presbiteriana. Pelos retratos podemos sentir que a dinâmica foi baseada na Bíblia e que todas participaram com alegria.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

SINODAL SUL FLUMINENSE

Nos dias 12 e 13 de fevereiro, a Sinodal Sul Fluminense, cuja Presidente é a Rita Maria Fernandes, que já foi de nossa Federação Rio, quando Presidente da SAF de Bananal, realizou um Encontro em comemoração ao Dia da Mulher Presbiteriana. Foi num sítio muito agradável em Barra Mansa. Nossa SAF esteve presente com Angelita de Arruda, 2ª Secretária e as Relatoras de Departamento: Iracema Maia e Elenice Arruda. Esteve presente e falou no Encontro, a nossa Presidente da Nacional: Ana Maria Prado. O tema do Encontro foi: Ser Santa no Precioso Tempo de Cristo. Foi um fim de semana muito abençoado.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

EXECUTIVA DA FEDERAÇÃO RIO

Foi realizada dia 10 de fevereiro, na IP Copacabana. E, como não podia deixar de ser, lá estava presente SAF Rio - da Diretoria: Presidente, Carmen Lúcia; Vice-Presidente, Adriana Maia; 2ª Secretária, Angelita; - das Secretarias: Suzana, Causas Locais; Elenice Arruda, Espiritualidade; Iracema, Relatora de Departamento e a sócia Regina DePrét.

REUNIÃO DO DEPTº RUTE

Sua reunião foi realizada no dia 9 de fevereiro, na casa da Relatora, Iracema. Ela ficou muito feliz, pois compareceram 16 pessoas. Como sempre, Iracema fez quebra-gelo, dinâmica e o Momento ANA. Idalina louvou ao Senhor com um solo. O estudo foi baseado no Salmo 78:1-8. Elenice Arruda fez a introdução e o fechamento e as sócias falaram sobre diversas palavras do Salmo, entre elas: escutar, parábola e enigma, maravilhas, leis, descendentes. Todos participaram. Foi muito bom! Todos os presentes receberam um leque, pois estamos no verão. Claro que após a reunião houve uma alegre confraternização acompanhada de gostoso lanche, com sorvete (para minha alegria), torta e creme de tapioca (feito pela Marieta). Parabéns Departamento Rute e sua Relatora.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SAF RIO PRESENTE!

No dia 7 de fevereiro, às 19h00, foi realizado o Culto ao Senhor, na Igreja Presbiteriana do Méier, como início do Ano Letivo do Seminário Teológico Presbiteriano Ashbel Green Simonton. Foi comemorado também o Jubileu de Prata do Seminário. A Presidente da Nacional, Ana Maria Prado e a Secretária Geral do Trabalho Feminino, Eunice Silva estavam presentes, além da Secretária de Causas da Nacional, Iracema Maia Ferreira (que é nossa sócia). Aproveitando a ocasião foram convocadas todas as 10 Sinodais do Estado do Rio para um Encontro, às 17h00. Todas se fizeram representar. A Igreja ficou lotada. Certamente a SAF Rio lá esteve: Iracema Maia Ferreira (Relatora do Deptº Rute), Adriana Maia Ferreira da Silva (Vice-Presidente), Angelita de Arruda (2ª Secretária) e Elenice Arruda (Relatora do Deptº Dorcas). Foi um encontro muito bom quando tivemos a oportunidade de ouvir nossas líderes. No Culto ao Senhor, registramos, ainda a presença da Mulher Presbiteriana do Ano, Juny Boechat Leite, acompanhada de seu filho e netas. Parabéns, Juny, assim procede a Mulher Presbiteriana: prestigia os eventos da IPB.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

NASCEU EM MIAMI

Com alegria informamos que nasceu dia 20 de janeiro, no Baptist Hospital South Miami, a Tais Correia Borges. Quem é ela? Nada menos que a primogênita de Sarah e Leonardo. Ela é, ainda, a netinha de Cresilda Borges que foi nossa Presidente e atualmente mora nos Estados Unidos. Segundo a vovó coruja, e nós concordamos, "é a coisinha mais linda e queridinha do mundo". Perguntei a Tais seu peso e altura..., mas ela me disse que essas coisas uma mocinha não conta e que eu estava muito indiscreta, mas nos mandou fotos dela e do papai para vermos que ela tem medidas de Miss.
Taís, que você, como Jesus, cresça em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Esta é a oração da SAF Rio.

DIA DO HOMEM PRESBITERIANO

Como uma homenagem ao Dia do Homem Presbiteriano a SAF Rio visitou a UPH neste domingo, dia 6 de fevereiro. Éramos 23 sócias da SAF. Estavam representados os Departamentos: Ana & Lídia, Dorcas, Ebenézer, Ester, Eunice, Jerusalém, Maria Reis e Ruth Pinho. Nosso Conselheiro, Presb. Olympio estava presente. A visita era, também, em retribuição da que a UPH nos fez na Reunião Plenária quando conhecemos a Mulher Presbiteriana de 2011, Juny Boechat Leite. A Presidente da SAF, Carmen Lucia, saudou a UPH e seguiu-se a devocional dirigida pela SAF Rio. A mensagem nos foi trazida pelo Presb. Guaraci Sathler. O Presidente da UPH apresentou o Homem Presbiteriano de 2011, Presb. Jorge Lima de Apocalypse. A SAF Rio, em comemoração ao Dia do Homem Presbiteriano, distribuiu um calendário de mesa. Foi uma alegria geral, pois não só os homens receberam o mimo... as mulheres também foram contempladas. A reunião foi encerrada com a UPH e a SAF recitando o seu moto. Logo após, para contentamento de todos foi servido um maravilhoso lanche, com salgadinhos, bolo e refrigerante. Que aconteça mais vezes confraternização assim entre as entidades internas da Igreja do Rio.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

REUNIÃO PLENÁRIA DE FEVEREIRO

Nossa Reunião realizada no dia 03 de fevereiro foi mais uma vez no Santuário. Todas as Reuniões do mês de fevereiro são muito prazerosas, pois temos a alegria de receber a Mulher Presbiteriana do Ano. A Idalina Heringer louvou ao Senhor com um solo e nos abençou muito. A mensageira do Senhor foi a Gilda Leitão. Ela nos relembrou mulheres da Igreja do Rio e que foram verdadeiras Servas do Senhor. Fez muito bem aos nossos corações, não só àquelas que as conheceram e relembraram a influência que elas deixaram, mas também às que tomaram conhecimento da obra que elas realizaram na Seara do Mestre. Recebemos, com muita alegria, a 2ª Secretária da Sinodal Rio, Elza Teixeira de Souza, que, saudou a SAF Rio, em nome da Presidente, Adriana Maia. Como sempre houve foi entregue enxoval de bebê, com uma Bíblia. Para 2011 foi escolhida, como Mulher Presbiteriana, Juny Boechat Leite - mulher de valor inestimável. Ela foi acolhida pelas 10 Mulheres Presbiterianas de anos anteriores e que estavam presentes. Como homenagens, Mary, esposa do nosso Conselheiro (que não pôde comparecer por estar viajando) entregou flores à Juny e Carmen Walsh declamou o Hino Vontade Soberana (NC 218) que é o preferido da Juny. Rev. Guilhermino relembrou o muito que Juny tem realizado e orou com ela. As aniversariantes de fevereiro foram cumprimentadas e receberam lindo mimo feito pela Secretária de Marketing, Eunicy. Às aniversariantes de janeiro havia sido entregue um vale que foi trocado por um mimo. Ah! Houve mais um momento muito especial e que aqueceu nossos corações: a diretoria da UPH compareceu. O Presidente, Adeclen Garcia dos Santos nos trouxe linda mensagem e à porta, ainda, nos deram lindo mimo! Para completar a comemoração do Dia da Mulher Presbiteriana houve bolo, que estava muito lindo e gostoso!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

PLENÁRIA DE JANEIRO DE 2011

A Reunião Plenária de janeiro foi realizada no dia 6...
Início do ano, tudo novo, tudo diferente! Começa pelo local que não foi o Salão Álvaro Reis, como é o usual, mas foi no Santuário. Ah... não se assustem a Presidente continua a Carmen Lucia e a Diretoria também continua a mesma. Agora, a Executiva (que foi apresentada na ocasião) mudou só um pouquinho . Pelos sorrisos captados pelas fotos podemos bem sentir a alegria de toda a Executiva da SAF Rio que trabalha unida e coesa para honra e glóia de Deus. As que não puderam continuar vão deixar saudades, certamente. Recebemos, também, o novo Conselheiro, Presb. Olympio Santos Filgueiredo Bezerra, que trouxe uma saudação. Ele ficou muito alegre em ter sido designado para esta função junto à SAF Rio e nós, igualmente, ficamos muito jubilosas com a escolha. O Diácono Nelson de Paula fez um solo. A SAF Rio é sempre abençoada quando ele louva ao Senhor em nossas reuniões. Agradecemos, mais uma vez, a disponibilidade que o Diácono Nelson tem demonstrado em nos atender. A mensagem, que calou fundo nos corações de todos os presentes, nos foi trazida pelo Rev. Cid Caldas. Após a Reunião Plenária foi comemorado o aniversários de janeiro. Aniversário sem bolo não é aniversário... Houve um gostoso e lindo bolo! Aguardamos você em fevereiro e nas demais reuniões nossas.
PS: Como eu estava viajando, as fotos foram enviadas, gentilmente, por Carmen Lúcia e Marlene Mandarino. Obrigada! Eis gesto a ser imitado.