ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO

PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DA SAF RIO ACESSE A PÁGINA http://www.facebook.com/safriodejaneiro

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos em Nome de Jesus!
Espero que você deixe seu recado e também nos siga para conhecer e acompanhar nossas atividades.
DEUS NOS GUARDE!

quarta-feira, 30 de março de 2011

SINODAL GUANABARA

A Sinodal Guanabara realizou sua Convenção no dia 29 de março, no horário de 08h00/17h00, na Igreja Presbiteriana da Taquara. A SAF Rio esteve presente com Iracema Maia Ferreira e Elenice Arruda. Esta foi a palestrante da parte da tarde, falando sobre Como Dinamizar a Reunião Departamental e/ou de Círculo. Aproveitando a oportunidade coordenou a "Aeróbica Gospel". Para ver a reportagem mais completa, entre no blog da Sinodal Rio: http://sinodalrio.blogspot.com./

DEPARTAMENTO JERUSALÉM







Realizou sua Departamental de março, no dia 24, na casa da sócia Maria Helena Gripp. Foi apresentada a Dinâmica do Bombril em que ficou enfatizado que, apesar das 1001 utilidades deste produto, como diz a propaganda, ele não pode fazer em nossa vida aquilo que o Senhor Jesus realiza: limpar os pecados e nos dar a salvação. A Carmen Walsh, este ano, está apresentando os ensinamentos de Jesus e, neste mês, ela, com base em Mt 9:16-17, mostrou o que significa o crescimento emocional através da comparação do vinho novo em odre velho e remendo novo em roupa velha. A Palestrante da tarde, apresentada pela Marcia Cesar (irmã de Maria Helena), foi Isabel Tome, da Igreja Luz do Mundo. Ela falou sobre Superação, mostrando vários exemplos de personagens bíblicos que tiveram de superar adversidades. O enfoque maior foi o homem da mão ressequida (Mc 3:1-6). Ela nos lembrou que, assim, como os exemplos bíblicos, nós também podemos superar as nossas adversidades, pois Deus não muda e é o mesmo ontem e o será para sempre. Houve participação de várias pessoas testemunhando que, com a ajuda do Senhor, superaram adversidades. A Relatora, Marta Tiradentes, estava muito alegre, pois além das sócias o Departamento Jerusalém recebeu 12 visitantes. E teve, também, a presença de pessoas "muito importantes" no Trabalho Feminino: Iracema Maia Ferreira, Secretária Nacional de Causas da IPB e Secretária Sinodal Rio e Adriana Maia Ferreira da Silva, Presidente da Sinodal Rio, que, "por acaso" é sócia do Departamento Jerusalém.
PS: As fotos e o relato nos foram enviados por Marta Tiradentes.

domingo, 27 de março de 2011

DEPARTAMENTO DORCAS





O Departamento Dorcas, em março, realizou sua reunião no sábado 26, na casa da sócia Elaine de Souza Medeiros. Compareceram 17 pessoas (9 sócias e 7 visitas). O tema do programa foi SAF RIO PRATICANDO A PALAVRA. Na parte devocional houve o o momento ANA e foi entoado o Hino do tema da SAF: O Crente e Bíblia. A meditação nos foi trazida pelo Rev. Anderson Dias de Abreu, que nos alertou para várias práticas que a Bíblia apresenta como: prática do jejum, prática da oração à porta fechada, prática da caridade... Práticas essas que, algumas vezes são esquecidas e muitas vezes caem em desuso. Mas seu enfoque maior foi sobre a prática da confissão. Baseado no Salmo 32:5, Provérbio 28:13, Mateus 10:32 e Tiago 5:12-16, ele nos lembrou que não devemos, como sempre o fazemos e até em oração particular, dizer: Perdoa a multidão de meus pecados. Precisamos confessar a Deus nossos pecados, isto é mencionar os erros (dando os nomes de cada um) e não tentar ocultar. Pois sabemos que não podemos esconder nada do Senhor. Lembrou, ainda, que podemos até adoecer pela não confissão de pecados e nos admoestou sobre como e quando precisamos confessar uns aos outros faltas realizadas contra os mesmos. Na parte social foi comemorado o aniversário das sócias Jandira e Elaine e, também, da Graces, esposa do Rev. Anderson. Tivemos a presença da UPH: Adecler, seu Presidente e do Silvio Correa. O departamentos que estavam representados foram: Ester e Ana & Lídia. O Rev. Anderson ainda teve tempo de arrumar os celulares da Elenice e da Angelita. Como não podia deixar de ser, já que estávamos comemorando anivesários, houve bolo além de um excelente lanche. Foi uma tarde muito abençoada e agradável. Ninguém queria ir embora. Fomos forçados a nos despedir porque a Elaine ia viajar, com suas filhas, naquele mesmo dia para Fortaleza.

CONVENÇÃO SINODAL


Dia 25 de março, a Sinodal Rio realizou sua CONVENÇÃO SINODAL, na Igreja Presbiteriana da Ilha do Governador, no horário de 09h00/17h00. O tema estudado foi Liderança. A SAF Rio se fez presente com uma linda delegação de 12 sócias. Os departamentos que se fizeram presentes foram: Ana & Lídia, Dorcas, Ebenézer, Helen Simonton, Jerusalém, Rute e Ruth Pinho. Para ler a reportagem completa acesse o blog da Sinodal Rio.

quinta-feira, 24 de março de 2011

DEPTº MARIA REIS

Sua Reunião Departamental mensal foi dia 24 de março e realizada no Play do Edifício onde a Eílde mora. A Relatora do departamento, Alice Lugarinho, recebeu a todos com muito carinho e alegria, principalmente pelo grande número de visitantes que não são de nossa Igreja. Lá estavam 28 pessoas e os Deptºs Ana & Lídia, Dorcas e Ebenézer se fizeram representar. O mensageiro da tarde foi o Rev. Cid Caldas que, tendo como base o Salmo 126 nos falou sobre RESTAURAÇÃO. O Rev. Cid nos lembrou várias lições que podemos tirar deste Salmo de Romagem: 1. Preciso passar pela experiência da libertação: reconhecr que preciso de Deus e a consequência é uma grande alegria. 2. O choro é momento, precisamos viver com a alegria que Deus nos oferece através de Jesus. 3.Preciso reconhecr Deus em Seus passos. Preciso ter a percepção de quem Deus é e daquilo que Deus faz - Preciso reconhecer a presença de Deus. 4. Lutas são oportunidades. Precisamos plantar oportunidades. Recebemos uma caneta como lembrança desta reunião em que foi comemorado o aniversário da Eilde. Após a reunião houve um gostoso momento de confraternização com salgados e doces. Depois as sócias da SAF querem permanecer esbeltas. Assim não dá, ainda mais quando Alice nos oferece a famosa canjica feita por ela. Foi uma tarde que abençoou a todos nós.

quarta-feira, 23 de março de 2011

DEPTº ANA & LÍDIA

Sua Reunião Departamental mensal foi realizada no dia 23 de março, na Sala Presb. José Vieira Simões, na Igreja. Sua Relatora, Rosane Nalbones Rosa, estava radiante, pois compareceram 28 pessoas e os departamentos da SAF Rio que se fizeram representar foram: Dorcas, Jerusalém, Maria Reis e Ruth Pinho. O mensageiro do Senhor foi o Rev. Cid Caldas que, baseado no capítulo 45 do Livro do Profeta Jeremias, nos falou sobre Baruque. Falou de sua exaustão espiritual em função das expectativas que não se realizaram. Mas nos mostrou também a ação de Deus em nossos sonhos e planos e que excede em muito tudo o que podemos desejar ou imaginar, pois é a PLENITUDE DE VIDA. Nesta reunião foi comemorado o aniversário da sócia Maria José Maciel, carinhosamente chamada de Zezé, e da Claudia Cruz (do Deptº Ruth Pinho). A Comissão de Eventos, representada pela Adriana Maia Ferreira da Silva, trouxe uma palavra de congratulação e entregou um presente. E..., como não podia deixar de ser, lógico que havia bolo. Mas, para alegria da Elenice, havia ainda um maravilhoso sorvete.

segunda-feira, 21 de março de 2011

113º ANIVERSÁRIO!

No dia 10 de março, a SAF Rio completou 113 anos de existência abençoada por Deus. A comemoração foi no dia 17, com uma programação que começou às 10h00 com devocional e palestra sobre Saúde Emocional da Mulher, com a Psicóloga, Drª Clenir Trindade Xavier dos Santos. O Salão Álvaro Reis estava lindo com a presença de 80 pessoas. Registramos que se fizeram representar as SAFs Copacabana, Gávea, Ipanema-Leblon, Muda-Usina, Manguinhos, I de Ramos, Vila Isabel e a Igreja Luz do Mundo. Estavam presente, também, o Secretário Presbiterial, Rev. Nélio Quaresma; a Presidente da Federação, Bernadete Matos Araujo.


Seguiu-se o almoço, quando tivemos a alegria de contar com a presença de todos os nossos pastores: Revs. Guilhermino, Isaías, Cid, Anderson e Silvanio. A Reunião de Oração foi realizada no Salão Myriam Duffrayer e estava lotado. Que bênção!Fomos, então, para a Plenária Festiva, no Santuário. 130 pessoas assinaram o Livro de Presença . Como não podia deixar de ser, a reunião foi alegre e abençoadora. Todas as autoridades presentes trouxeram sua saudação: Rev. Guilhermino, nosso pastor e também os demais pastores de nossa Igreja presentes; Presidente da Sinodal (nossa Vice Presidente - Adriana); Presidente da Federação (Bernadete); Secretário Presbiterial (Rev. Nélio); Secretária Sinodal (Iracema Maia - também Secretária Nacional de Causas da IPB); nosso Conselheiro (Presb. Olympio Bezerra). Tivemos o louvor com a Secretária de Música, Irene Aquino. Com alegria, registramos que o Coral Idalina Heringer louvou ao Senhor. A mensagem (A Saúde Espiritual da Mulher) nos foi trazida por Marly Pereira Botelho, muito amada da SAF Rio. Foram recebidas 2 novas sócias: Regina De Prét e Alda Olivetto (que vão para os Deptºs Rute e Ana & Lídia respectivamente). Foram entregues enxovais. Houve homenagem às Mulheres Presbiterianas de anos anteriores, gentilmente, convidadas pelos Departamentos. Foram homenageadas as aniversariantes de março e, em especial, a Presidente da SAF Rio (Carmen Lúcia). Não há aniversário sem bolo. Nossa SAF estava celebrando 113 anos e claro que, após a reunião, houve um saboroso bolo com refrigerantes para comemorar todos os aniversariantes de março.

Parabéns SAF Rio, nós amamos muito você!

PS: Nossa fé foi pequena e muita gente ficou sem a lembrancinha. Se você compareceu e não recebeu a lembrança que a SAF Rio deu... deixe o seu recado e será atendido.

terça-feira, 15 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Anualmente a Federação Rio escolhe uma Igreja do Presbitério Rio para, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, homenagear carinhosamente as mulheres de dupla jornada, isto é, aquelas que trabalham fora. Não foi possível realizar o evento no dia 8 de março por ser terça-feira de carnaval. Foi escolhido assim, o dia 15 de marçõ. É um trabalho evangelístico, pois ao entregar a rosa, damos folhetos e falamos do amor de Deus. Compareceram 25 pessoas. Tivemos a presença do Secretário Presbiterial, Rev. Nélio Quaresma e também do Pastor da Igreja da Tijuca, Rev. Eurípedes da Conceição. Fomos muito bem recebidos pela Presidente da SAF Tijuca, Neide Mattos da Silva e suas sócias que nos ofereceram um maravilhoso café da manhã. É um trabalho muito edificante e a SAF Rio compareceu com 14 sócias. Departamentos presentes: Dorcas, Ebenézer, Ester, Eunice, Helen Simonton, Jerusalém, Rute e Ruth Pinho.

domingo, 13 de março de 2011

MOMENTO DE GRATIDÃO

Hoje, dia 13 de março, a SAF Rio, durante o Culto Matutino, rendeu graças a Deus por 113 anos de existência abençoada por Deus. A oração de adoração e louvor foi feita pelo Conselheiro da SAF, Presb. Olympio Bezerra. A Presidente, Carmen Lúcia Pinho Gomes saudou a Igreja, falou do trabalho realizado pela SAF e convidou todas as mulheres presentes a virem para a SAF, que atualmente conta 224 sócias. A Vice-Presidente, Adriana Maia Ferreira da Silva, convidou a Igreja a estar presente na próxima quinta-feira. Será um dia bem festivo quando estaremos comemorando os aniversários da SAF Rio e o de nossa Presidente. O moto do Trabalho Feminino, conduzidas pela Secretária de Música, Irene Dias Aquino, foi cantado não só pelas sócias da SAF, mas por todas as mulheres presentes. A oração de dedicação de vidas, ofertas e dízimos foi feita pela Secretária de Evangelização e auxiliar de Diaconia, Oliecy Anselmo Lima. Registramos, ainda, a presença de várias senhoras residentes no Abrigo Presbiteriano. Toda a diretoria estava no púlpito... Lá estavam: a Presidente, a Vice-Presidente, a Primeira Secretária, Maria Helena Sathler Gripp, a Procuradora, Leila Gomes de Barros Santos. E a Segunda Secretária, Angelita de Arruda onde se encontrava? Estava presente, mas em seu posto, louvando a Deus, como contralto do Coral Canuto Regis.