ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO

PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DA SAF RIO ACESSE A PÁGINA http://www.facebook.com/safriodejaneiro

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos em Nome de Jesus!
Espero que você deixe seu recado e também nos siga para conhecer e acompanhar nossas atividades.
DEUS NOS GUARDE!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

DEPARTAMENTO JERUSALÉM


Sua Reunião Departamental foi no dia 12 de abril, na casa da sócia Eliah Protásio. Sua Relatora, Marta Tiradentes, foi quem dirigiu a reunião. Elenice Soares apresentou uma intrigante dinâmica sobre o amor. O Rev. Marcelo Vidal , baseado em I Crônicas 14:8-17, trouxe uma mensagem de esperança aos corações de todos os presentes. Carmen Walsh apresentou PPS (power pont slides) sobre os símbolos da Páscoa. Foram distribuídas, às sócias, instruções de como preencher o Relatório Individual e aproveitamos para fazer em conjunto. Para fechar a agradável tarde foi servido um caprichado lanche, incluindo delicioso bolo de morango preparado, com muito carinho, pela dona da casa. PS: As fotos e relato nos foram enviados por Marta Tiradentes.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

DEPARTAMENTO DORCAS

Sua reunião foi realizada no dia 15 de abril, na Sala da SAF. Compareceram 8 sócias e 2 visitas. A sua relatora, Elenice Arruda, dirigiu a reunião. Não houve preletor especial, fez uma meditação breve sobre o texto de a respeito da presença das mulheres no Domingo da Ressurreição. Mas nesta reunião foi distribuída a cada sócia as Instruções dadas por Lucélia Claudia de Carvalho, Secretária de Estatísticas da CNSAFs, e o Relatório Individual foi preenchido em conjunto. Foi muito bom, esclarecedor, pois muitas dúvidas foram sanadas. Como sempre, houve o momento de oração com agradecimentos e pedidos e o MOMENTO ANA, quando oramos pelos filhos, sobrinhos, netos, bisnetos e etc... O Deptº cumprimento a aniversariante presente do mês, Elenice, pois Bernaura está ainda se convalescendo. As duas visitantes foram saudadas e receberam um mimo; são elas: Giselle Buraseska (futura sócia do Dorcas) e Ana Maria Andrade (relatora do Deptº Helen Simonton).

DEPARTAMENTO ESTER

A Reunião Departamental em abril foi realizada no dia 14 de abril, por ocasião da comemoração do 1º aniversário de Miguel Henrique, netinho da Maria da Glória Silva, sócia do Departamento. As sócias foram de van e, já na Igreja do Rio, todas preencheram seus relatórios. O Departamento coordenou a Devocional, dirigida por sua Relatora, Creusa Reis de Souza Póvoa. A mensageira foi Elenice Arruda que, tendo por base, o texto de João 20:19-22, falou sobre a transformação que Cristo traz em nossas vidas: Ele nos dá paz, traz alegria e garante um sentido para cada pessoa. Foi uma reunião muito abençoada e com muitos visitantes. O Miguel Henrique, que é aluno assíduo do Berçário de nossa Igreja, no colo de seu pai, a tudo assistiu bem comportado e fez questão de tirar um retrato conosco.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

DEPARTAMENTO RUTE



A Reunião Mensal do Departamento Rute foi no dia 11 de abril, na casa da sócia Mariá da Conceição Monteiro. A reunião foi dirigida por sua Relatora, Maria Helena Sathler Gripp. Marlene Mandarino Alves foi a mensageira. Ela falou sobre como o Senhor age em nossas vidas todos os dias e usou os textos de a) Mt 28:20 -a PRESENÇA do Senhor e b) Gn 22:7-8 - PROVISÃO de Deus. Foi comemorado o aniversário da sócia Iracema Maia Ferreira. Foi uma reunião muito abençoada.As fotos e o relato nos foram enviados por Marlene Mandarino Alves.

PROJETO ANA

A Federação Rio realizou uma Reunião do Projeto ANA, no dia 9 de abril, às 10h00, na Igreja Presbiteriana de Copacabana. A reunião foi dirigida pela Coordenadora do Projeto, Elenice Arruda. Nossa SAF Rio compareceu com 9 sócias, assim distribuídas: Deptº Dorcas - 5 sócias; Deptºs Ana & Lídia, Ebenézer, Ester e Eunice - 1 sócia/cada. Oramos umas pelas outras, pelos nossos líderes religiosos, com ênfase à IPB e PRJN; pelos nossos líderes seculares e pelos filhos. O Rev. André Melo, Pastor da Igreja, esteve presente conosco.

domingo, 8 de abril de 2012

PLENÁRIA DE ABRIL

A Reunião Plenária foi no dia 5 de abril e, para facilitar o acesso, foi no Santuário. Em alguns lugares foi decretado feriado e logo vinha o que se denomina "feriadão", mas o número de pessoas presentes foi bem expressivo. Foi uma Plenária muito festiva: comemoramos o aniversário de nosso Pastor, Rev. Guilhermino e do Conselheiro, Presb. Olympio. A mensageira da tarde foi a sócia do Departamento Dorcas, Jovana Ferreira Pires Vidal que, tendo por base I Co 2:2, nos falou sobre: a) A Centralidade da Cruz; 2) O Exemplo de Perdão, dado por Jesus, na Cruz; 3) A Razão Principal da Morte de Jesus - o agente que nos reaproximou de Deus e 4) A Revelação do Amor de Deus. Tivemos a participação do Coral Idalina Heringer. Os departamentos responderam à chamada com galhardetes, músicas e muita criatividade. O Houve entrega de enxovais. Rev. Silvanio apresentou o seu livro "Mission Dei". Foi apresentado o resultado da Gincana 2012 (em março).Os 3 primeiros departamentos são: Dorcas, Jerusalém e Helen Simonton. Foram saudados os aniversariantes. Claro que, ao término da reunião, com tantos aniversários a comemorar, foi servido um saboroso BOLO com SORVETE!!! Antes da Reunião Plenária tivemos a Reunião de Oração, com 10 sócias e 1 visita.

SAF RIO HOSPEDEIRA

No dia 4 de abril, às 15h00, a SAF Rio hospedou a Confederação Sinodal de SAFS Rio, por ocasião da comemoração do aniversário da Secretária Sinodal, Iracema Maia Ferreira. Iracema é sócia do Departamento Rute da SAF Rio. O Salão Álvaro Reis estava lindamente ornamentado e as "meninas" de Causas Locais e Patrimônio lá estavam ajudando a servir. Isto prova que a Igreja do Rio é uma Igreja de Portas Abertas.

terça-feira, 3 de abril de 2012

TREINAMENTO EM ESTATÍSTICA

Nossa Presidente, Carmen Lucia, tem dado bastante ênfase ao preenchimento correto da estatística da SAF Rio. Já houve uma palestra numa das Plenárias da SAF para aprendermos o correto preenchimento da ficha individual. Hoje, dia 3 de abril, tivemos a reunião com as Relatoras para o correto preenchimento do Relatório do Departamento. Muitas dúvidas foram sanadas. Debatemos bastante o assunto. Entendemos bastante a importância de saber distinguir um item do outro. Primeiro, cada uma, preencheu um relatório individual, depois houve divisão em 3 grupos simulando 3 departamentos de uma SAF. E sabem quem foi a FACILITADORA (é assim que se chama uma professora, atualmente)? Alguém de Taguatinga/DF. Nada mais, menos que Lucélia Claudia de Carvalho, Secretária de Estatística da Nacional. Ela é uma pessoa muito especial e nos passou ter um imenso amor por SAF! Com muita alegria, a Federação Ilha do Governador participou deste Treinamento.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

DEPARTAMENTO ANA & LÍDIA


Sua Reunião Departamental em março, foi no dia 28, na Sala do Conselho. A reunião foi bem concorrida: 12 sócias e 7 visitas. Sua Relatora, Rosane Nalbones Rosa, vibrava com cada sócia que chegava. O mensageiro da tarde foi o Rev. Antonio José do Nascimento Filho que, com base no texto de II Rs 4:8-26, nos falou sobre a SUNAMITA. Aliás, ele não falou sozinho, mas fez com que todos encontrassem, no texto, qualidades desta mulher. Eis algumas: Mulher determinada, de vanguarda, de fé, de esperança, com persepção espiritual, hospedeira, boa anfitriã e feliz onde Deus a plantou. Foi muito edificante para todos nós ouvir o Rev. Antonio José repetir o que dizia o Rev. Bolivar Bandeira: A SAF é a alma da Igreja. Houve o MOMENTO ANA, quando se orou pelos filhos, sobrinhos, netos, bisnetos agradecendo por suas vidas e pedindo por seus projetos de vida, relacionamentos, saúde e trabalho. Nesta reunião foi comemorado o aniversário de Maria José Andrade Maciel, nossa querida Zezé. Claro que o Departamento Ana & Lídia deu um mimo ao Rev. Antonio José e a Zezé. Após o encerramento da reunião, houve bolo! Ficou assim comprovado que "Aniversário tem de ter bolo!".