ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO

PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DA SAF RIO ACESSE A PÁGINA http://www.facebook.com/safriodejaneiro

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos em Nome de Jesus!
Espero que você deixe seu recado e também nos siga para conhecer e acompanhar nossas atividades.
DEUS NOS GUARDE!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

DEPARTAMENTO HELEN SIMONTON

 Sua Departamental foi no dia 16 de maio, na casa da sócia Angela Maria de Carvalho Simon, mas teve 2 anfitriãs: Angela  e Marlene Mandarino Alves. A Relatora, Ana Maria Araújo de Andrade, dirigiu a reunião. Foi feita uma apresentação da importância do lápis e um paralelo com nossa vida e cada pessoa presente ganhou um lindo lápis lindamente ornamentado com uma tulipa (feitos pela própria Marlene). A mensageira da tarde foi a Adriana Maia Ferreira da Silva, sócia do Deptº Jerusalém e também Presidente da Sinodal Rio. Baseada em II Rs 4:2, ela faou sobre a viúva que não tinha mais nada e que ainda estava prestes a perder seus dois filhos. Eis as lições que ela apresentou para a vida do crente: 1º A viúva procurou o homem certo - homem de Deus; 2º Obedeceu, literalmente, suas ordens. Lembrou, mais, que ela era boa mãe (tanto que seus filhos obedeceram a ela) e também muito estimada pelos vizinhos (todos contribuíram com suas vasilhas). Foi comemorado o aniversário da sócia Bylla dos Santos Fernandes que recebeu lindo mimo. Foi uma reunião com grande número de sócias e visitantes.
                             

REUNIÃO DE ORAÇÃO PELAS FAMÍLIAS

Já há alguns anos a SAF Rio promove Reunião de Oração pelas Famílias no mês de maio, no horário de 09h00/16h00, dividido pelos diversos departamentos. Com alegria temos visto que, a partir de uns dois anos, o Ministério de Intercessão tem se unido a nós e transformado nosso programa em  uma Vigília de Oração. Os horários são distribuídos entre os departamentos internos da Igreja, incluindo o Conselho e a Junta Diaconal. Esse ano, a vigília começou às 18h00 do dia 17 e terminará às 18h00 do dia 18 de maio (hoje). A SAF Rio compareceu no seu horário. Tivemos ao longo do dia a presença de 25 sócias, sendo:  Jerusalem - 6 sócias; Eunice - 4 sócias; Ana & Lídia e Helen Simonton - 3 sócias/cada; Dorcas, Ester e Ruth Pinho - 2 sócias/cada e Ebenézer, Ilka Paiva e Rute - 1 sócia/cada. Oramos, principalmente pelas famílias. Louvamos. Tivemos lindos e edificantes testemunhos. Foi unanimidade de quem compareceu que a SAF e a Igreja precisam promover mais Reuniões assim.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

REUNIÃO DE CÍRCULOS

Dia 16 de maio, às 14h30, na Igreja Presbiteriana de Copacabana houve a Reunião, em conjunto, dos dois Círculos da Federação:  Haydéa Vieira  Moraes e Ruth da Silva Farias. Foi feita, nesta data, a comemoração do Centenário de Nascimento de Haydéa Vieira  Moraes ocorrido em 16 de maio de 2011.Estavam presentes as duas filhas do casal Haydéa e Rev. Benjamin Moraes. São elas Lenita e Leila.
A mensageira da tarde foi a Marly Botelho. A SAF Rio compareceu com 6 sócias: Deptº Ana & Lída - 3 sócias; Deptºs Dorcas, Ester e Ruth Pinho - 1 sócia/cada.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

DEPTO. JERUSALÉM

A sua  Departamental foi no dia 10 de maio, na casa da sócia Elenice Soares. A relatora, MartaTiradentes, estava presente e dirigiu a reunião e ficou muito contente com a presença de 17 pessoas. A mensagem foi trazida por Eliania Carvalho que, com base em Rute 1:16-17, mostrou como Rute restaurou náo só a sua vida, mas também a de sua sogra, ao tomar a decisão de seguir os passos de Noemi, fazendo parte do seu povo e adorar o seu Deus.Como sempre acontece, conforme orientação da CNSAF's, foi realizado  o Momento ANA. Houve também uma dinâmica, conduzida pela Elenice, na qual cada pessoa presente pôde parabenizar e ser parabenizada pelo Dia das Mães. A relatora presenteou as pessoas presentes com um "kit" para cuidar das unhas.Ao término da reunião foi servido um gostoso lanche, incluindo uma deliciosa canjica, feita pela dona da casa.

domingo, 13 de maio de 2012

MÃE DO ANO DO SESQUICENTENÁRIO


Hoje, no CULTO AO SENHOR, às 10h15, na Igreja Presbiteriana do Rio houve um momento em que se homenageou a MÃE DO ANO DO SESQUICENTENÁRIO, NALVA PEREIRA CALDAS. Ela foi conduzida até à frente pela MÃE DO ANO DE 2011, ZILÁ MOREIRA CHAVES CORDEIRO. A Presidente da SAF, Carmen Lúcia Pinho Gomes, leu o resumo da edificante e exemplar trajetória de Nalva, tanto na vida familiar, espiritual e profissional. Nalva recebeu uma linda placa entregue pelo vice-presidente do Conselho, Presb. Guaracy Sathler e Zilá foi homenageada com bonitas flores. Nalva, muito emocionada agradeceu ser escolhida e reafirmou que representa, apenas, cada MÃE da Igreja do Rio. Zilá também agradeceu a sua escolha e parabenizou Nalva - a MÃE DO ANO DO SESQUICENTENÁRIO! Nós, da SAF Rio, nos congratulamos com Nalva, mulher que soube edificar sua casa sobre a ROCHA! E esta ROCHA É CRISTO - NOSSA ÚNICA ESPERANÇA E CERTEZA! Todos os filhos e netos de Nalva e Cidelviro são membros da Igreja do Rio. Certamente, os dois podem afirmar: Nós e nossa casa servimos ao SENHOR!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

A SAF Rio louva ao Senhor por todas as MÃES.
Agradece por aquelas que estão conosco e pelas que já se foram e deixaram tanta saudade no coração dos filhos.
Este lindo cartão em homenagem ao
Dia das Mães
foi oferecido por uma sócia da SAF Rio.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PLENÁRIA DE MAIO


As atividades na quinta-feira, dia 03 de maio, começaram cedo, pois tivemos o Mini-Bazar promovido pela Oficina de Costura Maria Reis foi aberto às 12h00. Lindos trabalhos foram apresentados e pudemos fazer as compras para o Dia das Mães. Ás 13h30, dirigida pela Lilian Mary Canto Costa, houve a Reunião de Oração. Nossa Plenária, como sempre, começou às 14h30 e foi dirigida pela Presidente, Carmen Lucia Pinho Gomes. Na devocional, louvamos ao Senhor, lemos sua Palavra, tivemos a participação do Coral Idalina Heringer e da nossa pianista, Leda Franco.A mensageira da tarde foi a sócia Sueli Julia de Almeida Patrassos que nos falou sobre a importância do aleitamento materno às crianças e nos lembrou de que devemos propagar esse alerta àquelas gestantes e mães que conhecemos. Tivemos a alegria da presença de nosso Conselheiro, Presb. Olympio Bezerra e dos Pastores: Revs. Guilhermino Cunha, Cid Caldas e Marcelo Vidal. Não podemos deixar de registrar a presença de Alayde Avilez. Muito linda a poesia que Carmen Walsh nos trouxe homenageando as mães. Houve entrega de enxoval, pela Marlene Garcia, Secretária de Ação Social, mas quem foi buscar foi o irmão do bebê que irá nascer. Foram saudadas as visitantes que receberam o mimo confeccionado por Eunicy Baptista Donald, Secretária de Lembrancinhas. Houve homenagem especial ao Rev. Marcelo Vidal, pelo seu aniversário (15 de maio). Sua família estava presente e muito se alegrou com ele. Foi também apresentada e homenageada a MÃE DO ANO DO SESQUICENTENÁRIO - NALVA PEREIRA CALDAS. Ela estava muito emocionada e afirmou que a homenagem era a todas as Mães da SAF, as quais ela representava. Rev. Cid e Ana Lucia estavam presente e se uniram à emoção da Nalva. Após a Reunião Plenária, tivemos a alegria de saborear gostoso bolo oferecido pela Oficiana de Costura Maria Reis. Que tarde abençoada tivemos!!! Certamente você vai estar presente na Reunião de Junho. Anote: será numa quarta-feira - dia 6 e teremos o já tradicional ALMOÇO DE TRAVESSINHAS!!! Para ver todas as fotos acesse: https://picasaweb.google.com/114286226146194584389/9DeMaioDe2012#

domingo, 6 de maio de 2012

DEPARTAMENTO RUTE

  
Sua reunião foi no dia 4 de maio, na casa de Pedrina Correa Lopes, sócia deste Departamento e que, no dia 3 de maio, havia completado 104 anos. A reunião foi dirigida pela sócia Marietta Ferreira Leite, pois a Relatora estava viajando. O mensageiro foi o Rev. Isaías Cavalcanti da Silva. Ele tem falado sempre nos aniversários em casa de Pedrina já há uma década, pelo menos. Sua mensagem foi baseada no Salmo 103:1-5. Havia muitos visitantes, inclusive vizinhos. Foi muito emocionante ver o gesto de Maria Edir, sobrinha zelosa que cuida de Pedrina, agradecendo às pessoas que a ajudam, entre elas, a Marietta e o Dr. Renilton. Lindo quadro foi ver Pedrina respondendo ao aceno do Dr. Renilton. Como não podia deixar de ser cantamos parabéns e houve bolo! Sentimos que Pedrina ficou muito feliz com nossa presença. Ela é um exemplo pra nós. Durante muitos anos trabalho ativamente na SAF Rio, inclusive foi relatora do Departamento Rute por 15 anos. Ela também, teve a alegria de ver seu amado esposo professar sua fé em Cristo. Guardamos lindas lembranças do tempo em que convivemos com Pedrina na Seara do Mestre.

COROAMENTO DA VISITA DE 23 DE MARÇO

Em  23 de março foi feita a visita, levando Santa Ceia para Daleth de Souza Medeiros, sócia do Deptº Dorcas. Ela está há bastante tempo sem poder vir à Igreja acompanhando seu marido, Walter Medeiros Filho que está hospitalizado. Com alegria pra todos os presentes, Sr. Walter manifestou desejo de participar da Santa Ceia e declarou sua certeza da Salvação em Cristo. Na última 6ª feira,  os Revs. Guilhermino Cunha e Antonio José, o Presb. Adibe dos Santos (secretário do Conselho) e 2 diáconos foram ao hospital e oficializaram o recebimento do Sr. Walter com batismo e profissão de fé. Hoje, domingo 6 de maio, no Culto da Manhã, Daleth veio participar do Culto ao Senhor trazendo, pedido do seu marido, o dízimo dele. Na ocasião, ela recebeu o certificado do Sr. Walter Medeiros Filho como membro da Igreja Presbiteriana do Rio. Certamente, toda a Igreja se alegrou e, com certeza, houve maior regozijo no Céu!!!

VISITANDO A BERNAURA MARINHO

Bernaura Leite Marinho, sócia do Deptº Dorcas, foi operada e está, momentaneamente, impossibilitada de comparecer aos Cultos e Reuniões em nossa Igreja. Há 3 caminhos excelentes que sempre devemos trilhar: o de casa, o da escola (ou trabalho) e o da Igreja. Quando não podemos ir à Igreja, ela virá a nós. Assim a Comissão de Visita da Igreja em conjunto com a da SAF, visitou nossa querida Bernaura, no dia 2 de maio levando a Santa Ceia . Foram participar da Santa Ceia em sua casa: o Rev. Marcelo Vidal, Lilian Canto Costa (Secretária de Visitação da Igreja e da SAF) e as sócias do Deptº Dorcas: Elizabeth Sabino dos Santos e Elenice Arruda (que também é a Relatora do Departamento). Bernaura, como não podia deixar de ser ficou muito feliz e se disse muito abençoada com a visita. Nós, igualmente, nos alegramos dos momentos passados em sua casa, junto com seu marido, nora e netos. Tivemos ainda o privilégio de podermos ver linda vista da Cidade Maravilhosa. Oremos para o breve restabelecimento de Bernaura e também pelo projeto da Prefeitura em desapropriar a área para a construção de um mirante para turistas. Oremos para que somente aconteça o que for de Sua Perfeita Vontade - que sabemos, será o melhor para os habitantes daquela área. Deus pode ordenar as circunstâncias.