ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO

PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DA SAF RIO ACESSE A PÁGINA http://www.facebook.com/safriodejaneiro

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos em Nome de Jesus!
Espero que você deixe seu recado e também nos siga para conhecer e acompanhar nossas atividades.
DEUS NOS GUARDE!

domingo, 29 de julho de 2012

TARDE DA VOVÓ

Na quinta-feira, dia 19 de julho, às 14h30, a SAF Rio, sob a coordenação de Maria Helena Sathler Gripp, Secretária de Cultura, comemorou o Dia da Vovó, com uma programação muito gostosa, chamada de TARDE DA VOVÓ. Mas a tarde não foi só para quem era avó. Foi para quem não era também... foi para os vovôs,  titias(os), sobrinhas (as), filhas(os), primas(os), netas(os); isto é, foi pra todo mundo que quis e pôde comparecer. A tarde estava muito linda, apesar do frio. Lembrava mesmo a presença da : linda e aconchegante. O Espaço Social estava lindamente ornamentado. Houve a Devocional e nosso Pastor Efetivo, Rev. Guilhermino Cunha, estava presente e fez a saudação inicial. O mensageiro de Deus foi o Rev. Antonio José do Nascimento Filho que, tendo por base o Livro de Rute, nos falou sobre a AVÓ NOEMI - I) Tinha uma fé impactante; II) Tinha firmes propósitos e III) Possuia posições resolutas e determinadas. Lembrou, ainda que ela foi a avó de Obede que foi o avô de Davi e faz parte, portanto, da genealogia de Jesus - Nosso Único e Suficiente Salvador. Ela demonstrou realmente ser uma mulher de fé, de propósitos e de vanguarda. A programação social foi bem variada, música com o Fernando, sobrinho da Maria Helena, ao piano e cantamos músicas populares que tocam nossos corações (Cidade Maravilhosa entre elas). Sorteio de Brindes, Leitura de 2 textos maravilhosos(com projeção) sobre a AVÓ, um com Carmen Walsh  e outro com Angelita de Arruda. Muito emocionante foi a surpresa que Maria Helena nos preparou:  a presença do Prof. Robattini e seus maravilhosos cães. Eles se apresentaram como noiva, vestindo várias camisas de time de futebol   e como destaque em Escola de Samba. Foi realmente um show maravilhoso.... Mas não acabou aí.... não! Ainda houve um lanche pra ninguém colocar um defeitinho que fosse. Foi realmente uma tarde inesquecível pra todos que lá estiveram.

FOTOS DA TARDE DA ´VOVÓ

 Clique na imagem ao lado e veja todas as fotos.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

DEPARTAMENTO DORCAS

Sua reunião mensal foi dia 15 de julho, às 17h00 e, como usualmente, na Sala da SAF. Estavam presentes: 16 pessoas, sendo 14 sócias e 2 visitantes. Não houve palestrante. Foi feito um teste: CONHECENDO UM VULTO IMPORTANTE. As sócias reclamaram muito. Disseram que vão reivindicar mudança de Relatora, mas no final todas se saíram muito bem e esqueceram do teste. Apesar de nem todas se lembrarem do personagem... as notas foram boas. "Tô falando muito sério"! Fora isso, a reunião, foi bem agradável. Comemoramos o aniversário da Mary, houve momento de oração e de louvor. Tivemos um ótimo lanche e ao final, fomos prestar Culto ao Senhor! PS: Se você quiser o teste é só pedir a Elenice Arruda que ela lhe manda. DEUS NOS GUARDE!

CONFRATERNIZAÇÃO FEDERAÇÃO RIO

No sábado, dia 14 de julho, foi feita uma Confraternização da Federação Rio em Teresópolis. De manhã fomos à Feirinha para a evangelização, com distribuição de Folhetos dando ênfase à Criação do Mundo por Deus e também para fazer compras. Depois fomos pra casa de Marli Gueiros Leite. Lá foi realizada uma devocional dirigida pelo Rev. Guilhermino e a mensagem nos foi trazida pelo Rev. Marcelo Vidal. Tivemos um excelente almoço. Fizemos à tarde uma reunião descontraída com dinâmicas. Na hora de partir, Marli distribuiu mimo a cada um, no ônibus. A SAF Rio esteve presente e até cantou uma música de saudação: Pessoal, seja bem vindo. Sua presença é um prazer. Com Jesus, estamos dizendo: A SAF Rio ama vocês. Foi um dia que nunca esqueceremos, certamente.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

DEPARTAMENTO HELEN SIMONTON

A Reunião do Departamento Helen Simonton foi muito abençoadora e alegre, conforme as fotos mostram.
 
Quem trouxe a Palavra do Senhor   foi o Rev. Marcelo Vidal. Baseado em Gênesis 16 e 21, ele tirou diversas lições para nós da ida de Hagar para o deserto deixando Ismael e como DEUS proveu tanto para ela como para seu filholivramento da situação em que se encontravam. Assim Deus faz ainda hoje com cada um de nós até hoje. Aleluias por isso! Muito alegrou ao departamento a presença de Jovana, sua esposa e sócia do Departamento Dorcas. PS: A reportagem e fotos nos foram enviadas por Marlene Mandarino.

REUNIÃO DO DEPTº JERUSALÉM

 A reunião do Departamento Jerusalém foi realizada na quinta-feira, 12 de julho, na casa da Carmen Walsh e foi dirigida pela Elenice Soares. Ela apresentou uma dinâmica "Mechendo com os Sentimentos". Foram distribuídos cartões coloridos onde cada uma escrevia, sem identificação, sua melhor qualidade e aquilo que precisava melhorar. Os cartões foram reunidos e cada pessoa retirou um diferente do seu e oramos agradecendo a qualidade da outra e pedindo a Deus ajuda para melhorar o que precisava. A palestrante da tarde foi a Dra. Ruth Lazari Belo cujo tema foi: Conheça-te a ti mesmo. Quem é você? (I Cor.3.16,17) Santuário de Deus (Templo) "...porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado". Hb 2.20 "O Senhor, porém, está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra". Qual a causa da nossa crise de identidade? Lembrando o hino 192 (NC) "Junto ao trono de Deus preparado"...a vida futura e  e o destino do crente. Sabemos que Deus está no Templo (nós somos o templo aqui) - O Trono de Deus está instalado dentro de nós. Continuando no cântico temos: Sim ali, sim ali...porque não "Ha profundas delicias aqui! Sim aqui!Sim aqui!."O trono de Deus estava preparado na Antiga Aliança, mas agora esá instalado dentro de nós na Nova Aliança. Pois o Pai nos deu Jesus (Deus Conosco). Conclusão: Conhecer-se a si mesmo é conhecer o Trono de Deus! E aprender a orar. E parar de tentar "explicar Deus" DEUS E (Eu sou o que sou). E aprender a agir e a reagir às diferentes situações e pessoas. Somos leão/novilho/homem/águia voando (Ap.4.6-8). O Trono de Deus passa a ser o centro da nossa vida. Precisamos aprender a liderar (Ap.4.9-11). Temos força de leão; somos corajosos para ser cordeiros (dar a outra face, andar mais uma milha, etc.); somos homens com inteligência para refletir, julgar e reter (l Ts.5.21). Por fim "corremos e não nos cansamos (Is.40.30) e porque temos a objetividade do vôo da águia que, primeiro mira a presa e, só então, voa em direção a ela." Após a devocional foi feita uma parte social e a Relatora, Marta Tiradentes,  recebeu um "mimo" do Depart. pelo seu aniversário, assim como a palestrante e a dona da casa. Para finalizar a agradável tarde, foi servido um caprichado lanche oferecido pela Carmen Walsh, a anfitriã da tarde! PS: As fotos e a descrição dos acontecimentos nos foram enviadas por Marta Tiradentes.

domingo, 8 de julho de 2012

FOTOS DA PLENÁRIA DE JULHO DE 2012

Clique nesta foto e veja todas!

49º ANIVERSÁRIO DA SINODAL RIO

 
Foi comemorado no dia 6 de julho, na Igreja Presbiteriana da Ilha do Governador (Rua Graná, 200). Foi pregador o Rev. Carlos Vargas Farias, que falou sobre o tema do Quadriênio. A SAF Rio compareceu com 10 sócias, sendo 4 do Deptº Dorcas, 2 do Ebenézer e 1 dos Helen Simonton, Jerusalém, Ana & Lídia e Rute. Para ver a reportagem completa entre no blog da Sinodal Rio: http://sinodalrio.blogspot.com.br/

FOTOS DA PLENÁRIA DE JULHO DE 2012

Para ver todas as fotos, clique em cima dessa!

PLENÁRIA DE JULHO


 Nossa Reunião Plenária foi realizada na primeira quinta-feira do mês, dia 5 de julho. O local foi o santuário da Igreja. Como sempre é uma reunião muito alegre e ansiosamente aguardada por todas(os). Estava estava um pouquinho triste... Sabem a razão? Nossa Presidente, Carmen Lúcia Pinho Gomes estava viajando e não compareceu. A Reunião foi dirigida pela Vice-Presidente, Elenice Arruda. Ela fez o que pôde... como a viúva pobre: "deu tudo quanto tinha!"... A temática foi a Amizade, pois estamos no Mês do Amigo. Começou a reunião com a música Amigo como é bom te ver!.. e todos participaram, inclusive, os rapazes presentes. Na parte devocional, houve  louvor dirigido pela Secretária de Louvor - Irene Aquino, leitura bíblica, O Diác. Nelson de Paulo, acompanhado ao piano pelo Rev. Cid Caldas, fez um solo (Cidade Santa), o Coral Idalina Heringer estava presente e a meditação foi trazida pela sócia Rosane Nalbones Barbosa Rosa, Relatora do Deptº Ana & Lídia, que falou sobre OLHAR: de acolhimento (2Sm 7:1-17; 2Rs 4:8-17); de cobiça (2SM 11:1-3) e de desprezo (2Sm 6:14§§). O Rev. Cid e o Diac. Nelson foram homenageados como AMIGOS DA SAF e receberam um mimo. Foi feita a Chamada dos Departamentos e cada um respondeu com muita criatividade. Houve entrega de enxoval, pela Secretária de Ação Social, Marlene Garcia. As aniversariantes foram saudadas e também receberam um mimo feito pela Secretária de Lembrancinhas, Eunicy Donald. Maria Helena Sathler Gripp convidou para a TARDE DA VOVÓ no próximo dia 19 de julho (quinta-feira). Com alegria registramos a presença da Alayde Avilez que fez a distribuição das SAF em Revista. Com a bênção apóstolica impetrada pelo Rev. Silvanio nossa reunião foi encerrada. Dali fomos participar de um gostoso chocolate com biscoitinhos, desejando que nas próximas reuniões tenhamos conosco a nossa Presidente!!
Para ouvir Cidade Santa entre no site You Tube: http://youtu.be/GYyWVfdYb_I

PLENÁRIA DE JUNHO

A nossa reunião foi realizada, como usualmente acontce, na última quinta-feira do mês. Foi no dia 28 de junho. Foram traçados planos, revistas as datas já agendadas e foram avaliados os trabalhos já realizados. Claro que foram saudadas as aniversariantes do mês e o lanche estava uma delícia: foi todo com quitutes de uma festa na roça, inclusive as patronesses do lanche se vestiram à caráter.