ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO

PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DA SAF RIO ACESSE A PÁGINA http://www.facebook.com/safriodejaneiro

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos em Nome de Jesus!
Espero que você deixe seu recado e também nos siga para conhecer e acompanhar nossas atividades.
DEUS NOS GUARDE!

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DEPARTAMENTO DORCAS

 Sua reunião de agosto foi no domingo, dia 19, na Sala da SAF. Sua relatora, Elenice Arruda,  ficou muito contente, pois compareceram 16 sócias e 3 visitas. Cada visitante alegrou nosso coração: Gerci, sócia da SAF; D. Rosa, mãe da Natália e Iracema, sócia da SAF, mas também Secretária Sinodal Rio e Secretária de Causas da IPB, da Nacional.O tema da reunião foi Missões, lembrando a chegada de Ashbel Green Simonton ao Brasil. A mensageira foi a sócia do departamento, Maria Helena Alves de Souza Nascimento. Ela nos falou sobre “A boa parte que deve ser prioritária em nossa vida”. O texto utilizado foi Lucas 10:38-42. Ela fez um “link” entre o título de sua mensagem e o tema da Nacional: “Não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim”. Foi uma palavra muito dinâmica, em que todas participaram, mostrando a diferença de comportamento entre Marta e Maria. Ele expos o baner do tema do Trabalho Feminino neste quadriênio, distribuiu folders com o tema e Evangelhos entre as sócias. Como sempre, na hora de oração foi realizado o Momento ANA. Foram saudadas as aniversariantes e, como a Daleth não estava presente, pois está cuidando de seu marido, a sua filha, Elaine, a representou. Mas, a relatora chamou, pelo celular, a Daleth e o Departamento deu os parabéns a ela: todas falaram a uma só voz! Claro que o departamento entregou um mimo a cada aniversariante, visitante e palestrante. Ainda, houve, um gostoso momento de confraternização e lanche.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

RETIRO ESPIRITUAL

 A SAF Rio realizou seu Retiro Espiritual, hoje, dia 17 de agosto. O Retiro havia sido programado para o sábado, dia 18, mas devido a Agenda da Igreja do Rio, tivemos de antecipar para sexta-feira. Mas a mudança de data não impediu que 54 pessoas comparecessem. Inclusive, com muita alegria, tivemos a visita de sócias da SAF Gávea. Desde bem cedo, lá estava a equipe de Causas Locais e Patrimônio para arrumar o local onde iríamos almoçar. Também lá estava o Divaldo, como operador de som e de multimídia.Tivemos a presença de 2 Pastores da Igreja na Devocional: Revs. Guilhermino Cunho e Marcelo Vidal e, na hora do almoço, o Re. Isaías Cavalcanti, veio orar e compartilhar este momento conosco. A Presidente, Carmen Lucia fez sua saudação. Rev. Guilhermino fez o Acolhimento Pastoral. Irene Aquino dirigiu o louvor (durante o primeiro cântico todos se abraçaram). A  leitura bíblica (Salmo 34:1-9) foi dirigida pelo Rev. Marcelo. O tema do Retiro foi: No seu dia a dia até onde vai sua coragem? Após a devocional houve o “Rapport” feito por Elenice, Secretária de Espiritualidade. O Divaldo apresentou uma Sinopse do filme: Garotas do Calendário. Houve um pequeno intervalo e a Presidente, muito atenciosa que é, distribuiu um kit lanche – muito melhor que a tradicional “pipoca”.  Foi projetado o filme, com interrupções para serem feitas algumas perguntas. Tivemos, então, o almoço. Estava uma delícia e a sobremesa, melhor ainda, era SORVETE! Subimos e houve a divisão dos participantes em 3 grupos. Cada grupo recebeu uma pergunta e, depois de meia hora, apresentou a conclusão a que as participantes do grupo chegaram. Foram essas as perguntas: 1. Assumir riscos e gerar conflitos por uma causa nobre é aceitável? 2. Coragem e agressividade conflitam com emoção e ajuda? 3. Compensa pagar o preço do sucesso e celebridade internacional diante das consequências e efeitos sobre a família? Todos os integrantes dos grupos foram bem participativos. Terminamos nosso Retiro com o fechamento feito pelo Rev. Evaldo Beranger, Pastor da Igreja Luz do Mundo. Entre outras coisas, ele nos lembrou algumas belezas que o filme realça: amizade, solidariedade, ousadia, auto-estima. Ele prometeu colocar sua palestra no Yotube e nos mandar o link. E, beleza pura, à saída ainda tivemos direito a tomar mais SORVETE. Realmente foi um dia maravilhoso que passamos! Saímos abençoadas(os) e felizes!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

DEPARTAMENTO ANA & LÍDIA

 
 A sua reunião mensal Departamental, foi na Sala do Conselho, na Igreja do Rio, no dia 16 de agosto  e foi dirigida pela sua Relatora, Rosane Nalbones. A mensagem trazida pelo Rev. Marcelo Vidal foi baseada em II Reis 6:1-7 que narra o episódio em que, pelo milagre de Deus, Eliseu fez flutuar o ferro. O Rev. Marcelo nos disse que este texto se aplica não só ao nosso trabalho em conjunto na Igreja, mas também em nossa vida particular. I) Mudanças acontecem e são necessárias, mas a liderança e o povo da Igreja precisam estar unidos. Liderança e povo formam uma unidade – um todo. Precisamos sonhar, trabalhar e assim o sonho se torna realidade. II) Durante o trabalho acontecem imprevistos. Ficamos, então, desesperados por não lembrarmos que a obra não é nossa. III) A Obra é de Deus e Ele é o maior interessado em que a Obra dê certo e Ele assim o faz. Já na criação com a queda de Adão, o Senhor já havia decretado a solução. Concluindo, o Rev. Marcelo, nos lembrou que o Senhor continua o mesmo e sempre faz o ferro flutuar (v.7). Deus faz o milagre e o impossível na vida de cada um, pois precisamos continuar a Sua Obra. A reunião contou com a participação de todas as pessoas presentes. Cada uma fez uma parte: no louvor, nas orações, na leitura bíblica. Foi realizado o Momento ANA. Como não podia deixar de acontecer, o Departamento entregou um mimo ao Rev. Marcelo. Após a reunião, houve o momento de confraternização com um gostoso lanche, como diz a Rosane, “lanche de princesa”. 15 pessoas comparecerem e foram abençoadas nesta tarde que passamos juntos.

domingo, 12 de agosto de 2012

DEPARTAMENTO JERUSALEM

 O Departamento Jerusalém reuniu-se no dia 09 de agosto de 2012, na casa da Darcy de Araújo. A reunião foi dirigida pela sócia Carmen Walsh, pois a relatora, Marta Tiradentes, estava viajando. Para servir de ponte para o PPS sobre os sete frutos da terra prometida descritos em Dt 8:7-8, Elenice Soares realizou uma dinâmica, que mencionava uma letra do alfabeto para que cada pessoa dissesse um nome de fruta iniciada com a letra de um dos sete frutos da projeção que seria feita. Quem acertasse, ganhava um bombom. A reunião também teve a participação da sócia Idalina Heringer, com o solo do Hino Salmo 142. A mensagem foi apresentada pelo Sem. Diego Stallone de Brito baseada em Atos13:36. Eis um resumo do que falou: Legado é o que a gente é, e não o que a gente pratica.  Deus deu dons a cada um de nós.  Somos o que somos e não o que praticamos.  Deus busca em nós disponibilidade para praticar os dons que Ele nos deu. Alguém consciente de que faz parte do plano de Deus tem três atitudes: 1º) Valoriza a sua vida porque é uma dádiva de Deus. 2º) Valoriza os dons e talentos que Deus lhe deu. Pergunta a si mesmo o quê  tem feito com o seu talento?  3º) Honra a Deus com a sua vida e os talentos dados por Ele. O Sem. Stallone finalizou lembrando que a nossa perspectiva de vida não se limita a esta vida, mas sim à eternidade que se reflete hoje nos nossos atos. Como não podia deixar de ser, já que é inerente ao trabalho feminino o agradecer com mimo, claro que o Departamento Jerusalém presenteou o Sem Stallone que trouxe a Palavra de Deus e, também, a anfitriã, Darcy, que hospedou o departamento com tanta alegria. Podemos ver esta alegria traduzida no maravilhoso lanche oferecido. Principalmente o pudim de tapioca estava supimpa, como diria o saudoso Presb. Azarias Arruda.

sábado, 4 de agosto de 2012

VOCÊ RECONHECE ALGUÉM?

Clique na imagem ao lado e reveja algumas fotos antigas. Veja quantas pessoas você conhece.
As fotos me foram fornecidas por Marlene Alves. É muito bom recordar.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

REUNIÃO PLENÁRIA DA SAF RIO EM AGOSTO

  
A nossa Reunião Plenária de Agosto foi na quinta-feira, dia 02. Como sempre foi uma tarde muito abençoada que passamos junto com nossos irmãos. Muito alegremente, registramos que a reunião começou com o prelúdio de Leda Franco, ao piano; saudação da nossa Presidente, Carmen Lúcia e do nosso Conselheiro, Presb. Olympio. Na devocional tivemos louvor pela congregação e pelo Coral Idalina Heringer, leitura da Palavra de Deus, oração e a mensagem do Rev. Antonio José do Nascimento Filho. Eis um pequeno resumo do que o Rev. Antonio José nos expos de como é “O Olhar de Jesus ( Mt 4:18-21): I - Olhar de vocacionador (Mateus 9:9); II - Olhar de compaixão (Lc 7:1-13 e Mt 9:35-36); III - Olhar de perdão (João 8:10-11) e IV -  Olhar de realização do projeto eterno de Deus (João 9:1-3). O Rev. Antonio José nos lembrou, ainda, que é esse olhar que precisamos ter para com as pessoas que nos rodeiam. Na parte de negócios, tivemos a entrega de enxovais de bebê; foram feitos os anúncios das próximas atividades; foi feita uma Marcha de Amor de produtos pessoais e de limpeza para ser levado ao Clube das Paraplégicas; foram saudadas as visitantes e aniversariantes de agostos que receberam um mimo da SAF e, finalmente, para encerrar foi lida a ata eletronicamente feita. Claro que, depois, houve um gostoso momento de confraternização quando apreciamos a delícia de um chocolate com biscoitos e foi possível abraçar e conversar com nossas amigas e irmãs. Venha estar conosco no dia 6 de setembro, quando faremos uma Marcha para o INPAR.