ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO

PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DA SAF RIO ACESSE A PÁGINA http://www.facebook.com/safriodejaneiro

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos em Nome de Jesus!
Espero que você deixe seu recado e também nos siga para conhecer e acompanhar nossas atividades.
DEUS NOS GUARDE!

domingo, 30 de maio de 2010

RETIRO ESPIRITUAL

No sábado, dia 29 de maio, de 9h00/16h30, a SAF Rio realizou, na Igreja do Rio, o seu Retiro Esíritual.
O tema foi o da SAF Rio em 2010: VIDA TRANSFORMADA PARA TESTEMUNHAR, tendo como base o texto de Romanos 12:1-21. À chegada já encontramos um saboroso cafezinho com biscoitos (salgados e doces - uma delícia) e o Rev. Guilhermino, que chegou bem cedo, para estar concosco, aproveitou e tomou um cafezinho com nossa Presidente. Tivemos, então, a Devocional, com a saudação da Presidente, saudação e oração pelo Rev Guilhemino, louvamos com o Hino Transformação (NC 336), conduzido pela Secretária de louvor, Irene Aquino. A devocional prosseguiu com um momento em que lembramos a Copa do Mundo, quando homenageamos nossos jogadores (nossos programas eram verdes, amarelos e azuis) e o Rev. Anderson orou para que Deus protegesse todos durante este evento, quando os povos estarão reunidos. Foi bastante emocionante. Lemos a Palavra de Deus e o Divaldo Barbosa apresentou a Introdução ao RETIRO. Foi um trabalho muito bem feito, inclusive passou um filme sobre o apóstolo Paulo. Sua introdução foi buscar o tema da SAF Rio no ano passado: Resgatadas por Cristo. Foi muito elucidativo. Procuramos, então, as salas para o Estudo do tema que ficou dividido assim: Nós testemunhamos através de nosso relacionamento: *com Deus (Rm 12:1-2); *comigo mesmo/pessoal(Rm 12:3-8) e *com o meu próximo (Rm 12:9-20).
Os grupos estavam divididos de acordo com o programa recebido: Grupo Azul, Grupo Verde e Grupo Amarelo. As preletoras foram de primeira estirpe:
-Grupo I: Adriana Maia, Ligia Portes e Elenice Soares;
-Grupo II: Iracema Maia, Carmen Lucia e Carmen Walsh -GrupoIII: Priscila, Mariana e Angelita. As preletoras usaram vários métodos e recursos (álbum seriado, data show, fotos, filmes, cartazes).
Todos os particiantes estavam atentos (o Rev. Anderson era um dos mais aplicados e anotou tudo...). Todos gostaram tanto que acharam que 50 minutos era pouco para cada uma falar e saíram com um gostinho de "quero mais". Tivemos, então, um intervalo o almoço. Recuperamos nossas forças e subimos para o SAF para a Parte da Tarde. Fizemos uma ginástica gospel (que fala do amor de Deus) e os grupos foram preparar seus cartazes partindo das seguintes frases:
@SABEMOS QUE DEUS É MAIOR DO QUE SE POSSA IMAGINAR. ENTÃO COMO TESTEMUNHAR NOSSO RELACIONAMENTO COM ELE (grupo Verde, coordenado por Adriana, Ligia e Elenice Soares).
@TEMOS CONSCIÊNCIA DE QUE SOMOS PARTES DO CORPO DE CRISTO, LOGO O QUE PRECISAMOS TESTEMUNHAR A RESPEITO DO NOSSO RELACIONAMENTO CONOSCO MESMO? (grupo Azul, coordenado por Iracema, Carmen Lucia e Carmen Walsh)
@POR SUA NATUREZA, DEUS NOS AMA ALÉM DE QUALQUER EXPECTATIVA HUMANA E, ASSIM, COMO DEVE SER O MEU RELACIONAMENTO COM O MEU PRÓXIMO? (grupo Amarelo, coordenado por Priscila, Mariana e Angelita)
Depois de prontos, houve a apresentação dos cartazes para o julgamento do plenários e a votação foi unânime: TODOS MERECERAM E FICARAM NO PRIMEIRO LUGAR.
Ficamos muito alegres com a chegada do Rev. Evaldo, que fez o fechamento do tema estudado. Belo trabalho falando sobre a Carta de Paulo aos Romanos, relatos da vida de Paulo e comentou os versículos 1 e 12 do capítulo 12 de Romanos. Bela e abençoadora explanação. Nosso Retiro terminou com oração e bênção. A Presidente, então, agradeceu a cooperação e presença de todos convidou para ... imaginem só... saborearmos BOLO com SORVETE!Parabéns, Presidente você é demais! Cuida não só de nossa vida espiritual, mas também satisfaz nossas vontades. Com alegria registramos que 85 pessoas compareceram ao Retiro e tivemos a visita de pessoas de outras Igrejas e destacamos a presença das SAFs Copacabana e Botafogo.





Nenhum comentário: