ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO

PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DA SAF RIO ACESSE A PÁGINA http://www.facebook.com/safriodejaneiro

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos em Nome de Jesus!
Espero que você deixe seu recado e também nos siga para conhecer e acompanhar nossas atividades.
DEUS NOS GUARDE!

domingo, 10 de outubro de 2010

DEPARTAMENTO DORCAS

É sempre na Sala da SAF e nos 3ºs domingos a reunião deste departamento. No mês de outubro, no dia 09, tudo foi atípico, pois comemoramos o aniversário e o restabelecimento da ex-relatora muito amada de todos, Rosália. A reunião foi em sua casa. Fomos recebidos por uma radiante Rosália que nos apresentou seus filhos, netos, irmãos e demais familiares. Estes prepararam um saboroso almoço para nós. Não satisfeitos com isso, ainda, nos brindaram com uma maravilhosa mesa repleta de musses e compotas. Certamente ganhamos algumas graminhas, mas valeu a pena! Após o almoço mais queríamos uma rede para fazermos a sesta..., mas havia nossa Reunião Departamental... Para nos despertar fizemos ginástica (proclamando a grandeza do Amor de Deus); relaxamento e cumprimentamos uns aos outros louvando o Senhor com o cântico espiritual "Esta é a Tarde que o Senhor nos deu". Pronto! Todos preparados, então, para a Devocional que constou de oração, louvor, leitura da Bíblia e a Mensagem. Quem nos trouxe a Palavra foi o Rev. Cid Caldas que, baseando-se em Atos 9:1-19, nos falou sobre o Carinho e Cuidado de Jesus para com os Seus. Ele fez um paralelo entre o que aconteceu com Paulo e que é exemplo para o nosso viver diário: I - Paulo era um instrumento escolhido (mas isto não o impediu que passasse pelo isolamento: sem ver/sem comer/sem beber e na casa dos outros): II - Era importante Paulo sofrer pelo Nome de Jesus (na caminhada Deus ensina e no sofrimento, orienta) e III - Paulo precisava identificar a Ação de Deus (é necessário discernir a presença de Jesus). Houve ainda o momento de gratidão, quando Rosália e seus familiares foram à frente: Rogélia, sua filha, testemunhou o quanto é confortador confiar em Deus e saber que há irmãos orando concordemente; Rosália agradeceu a Deus seu restabelecimento e também as orações e o Rev. Cid orou. Certamente, o Departamento Dorcas presenteou o Rev. Cid (gostamos de expressar nosso agradecimento). Houve também a parte de negócios quando ouvimos os avisos e foram preenchidos os relatórios. Após oração final, moto e bênção apostólica avaliamos que a reunião havia terminado, mas ainda tivemos maravilhosa surpresa: uma bela mesa com tudo aquilo que gostamos: cafezinho, chá, biscoitos amanteigados, mais musses e compotas... Resistir como? Ganhamos mais umas graminhas, mas ficamos felizes. Realmente voltamos para nossos lares alimentados fisicamente, mas muito mais espiritualmente com tudo o que ocorreu na reunião. Compareceram 36 pessoas que foram grandemente abençoadas.

Nenhum comentário: