ESTE BLOG ESTÁ DESATIVADO

PARA ACOMPANHAR AS ATIVIDADES DA SAF RIO ACESSE A PÁGINA http://www.facebook.com/safriodejaneiro

SEJAM TODOS MUITO BEM VINDOS!

Sejam todos bem vindos em Nome de Jesus!
Espero que você deixe seu recado e também nos siga para conhecer e acompanhar nossas atividades.
DEUS NOS GUARDE!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O CÉU ESTÁ ALEGRE E A TERRA, TRISTE!

Faleceu nosso muito amado e amigo Conselheiro da SAF Rio, EDSON GUEIROS LEITÃO. Ele foi escolhido pelo Conselho da Igreja para estar conosco desde 2002. Foi um Conselheiro sempre presente. Em todas as reuniões ele nos entregava uma palavra abençoadora. Sabemos que ele está na Glória com Deus, mas nós ficamos tristes com sua ausência. Ele, certamente, nos fará muita falta. Há 3 anos ele, na SAF Rio, ganhou uma auxiliadora idônea - Gilda Leitão - sua amada esposa. Sabendo que Gilda está conosco ameniza, um pouco, nossa tristeza. Transcrevemos abaixo o histórico de sua vida feito pelo historiador da Igreja do Rio, Diácono Nelson de Paula e que recebemos por email:
Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas; pois as suas obras os acompanham (Apocalipses 14:13).
Após um período de enfermidade e internações, nosso amado e estimado PRESBÍTERO EDSON GUEIROS LEITÃO está na Glória com o Senhor. Aos 85 anos.
13 de outubro de 1925, nascia na Cidade de Garanhuns, em Pernambuco, EDSON GUEIROS LEITÃO. Seus pais FLORIPES GUEIROS LEITÃO e ARTUR LEITÃO DE ALMEIDA, proporcionaram-lhe um lar onde os princípios evangélicos eram latentes e efetvos, criando assim no intelecto de EDSON uma disposição de seguir pelas trilhas tradicionais de sua família, tão ilustre, não só da parte materna como também paterna, onde GUEIROS e LEITÃO, são tradicionais nos arraiais evangélicos.
Foi batizado pelo Rev. José Martins Leitão na Cidade de Bom Jesus do Itabapoana - RJ.
EDSON, professou sua fé aos 18 anos, ou seja, a 26 de dezembro de 1943, sendo que o Pastor de nossa Igreja era na época, o saudoso Rev. Mattathias Gomes dos Santos.
Juntamente com seus irmãos, HILTON, NIVALDA e CÉLIO, iniciaram suas atividades na Igreja local, dando inteiro apoio à UMP, apoio este que valeu não só para EDSON, como também para seus irmãos, lugares de projeção na direção da valorosa UMP-Rio.
A 15 de maio de 1954, era impretada a bênção matrimonial em seu casamento com a Sra. GILDA SIMON LEITÃO, filha de família da mesma forma tradicional de nossa Igreja. Esta cerimônia foi celebrada pelo Rev. Amantino Adorno Vassão. Desta união abençoada nasceram quatro filhos: ANGELA CRISTINA, ANA MARGARIDA, EDSON (carinhosamente chamado de Edinho) e ALESSANDRA. Dentre as muitas atividades que exerceu na sociedade, destacam-se as seguintes: funcionário do IBGE, PETROBRAS, Diretor da INTERBRÁS. Era Estatístico. Por conta de sua atividade profissional nesta área residiu na França, Estados Unidos, Itália, viajando também para o Oriente Médio.
Saliente-se, ainda, que em 14 de maio de 1953, ganhou uma bolsa de estudos e foi para a NATIONAL PRESBITERIAN CHURCHem Washington; entre estudantes de diversos países foi o PRIMEIRO COLOCADO nas provas de matemática. Regressou ao Brasil no ano seguinte (1954).
Na Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro foi:
Na Ump: 1º Secretário: 1933/1946 e 1948; Vice-Presidente: 1950 e Diretor do Departamento Intelectual: 1951/1952.
Na Diaconia: Eleito em 20 de maio de 1956 e ordenado em 30 de setembro de 1956; Secretário da Junta Diaconal: 1959.
No Presbiterato: Eleito em 13 de novembro de 1960 e ordenado em 08 de janeiro de 1961.
No Conselho: Tesoureiro; Membro de Comissões; Vice-Presidente: desde 1982; Presbítero Emérito desde 1989. Exerceu, portanto, 10 mandatos e foi reeleito para mais um em 2010.
Na SAF: Conselheiro desde 2002.
Na Escola Bíblica Dominical: Professor de Bíblia.
Presbitério do Rio de Janeiro: Tesoureiro.
No Museu da Igreja: Curador
Enfim, isso é um pouco do que esse amado irmão fez nessa terra. Zeloso para com as coisas de Deus é de se destacar o amor e carinho que tinha pela Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro. Filho, pai, esposo e avó admirado por muitos.
Breve nos veremos, naquele grande dia, ao ressoar das trombetas.
Até breve, meu irmão. O senhor foi um exemplo para mim de dedicação e seriedade para com a Obra do Senhor.
Sentiremos saudades.
(a) Diác. Nelson de Paula

2 comentários:

Marlene M.Alves disse...

Fiquei muito emocionada ao ler o
histórico do nosso Presbitero Edson
Gueiros Leitão, na verdade ele foi
um Homem de Deus, secularmente, na
familia e na Igreja.
ELE FOI APROVADO JÁ ESTA COM O SENHOR. ALELUIA! Marlene Mandarino

Garoto A disse...

tb me emocionou ler essa biografia resumida do meu avô...

saudades...
lucas